RS terá predomínio de sol e temperaturas agradáveis nesta sexta-feira - Agora Já -

RS terá predomínio de sol e temperaturas agradáveis nesta sexta-feira

Foto:
22 de novembro de 2013
O ingresso de massa de ar seco e de maior pressão atmosférica afasta a instabilidade e a cobertura de nuvens diminui bastante nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. O sol vai aparecer em todo o Estado no decorrer do dia, apesar da maior presença de nuvens e até instabilidade isolada nas primeiras horas desta no Norte e no Nordeste gaúcho.
A temperatura estará agradável e não se repetirá a sensação de abafamento e ar “pesado” dos últimos dias. O vento se intensifica e sopra moderado com ocasionais rajadas da direção Sudeste.
As mínimas serão mais baixas por conta do ar seco, com 8°C em São José dos Ausentes, por exemplo. As máximas devem chegar a 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 26°C.
O tempo ensolarado predomina neste fim de semana no RS. A massa de ar seco definirá as condições do tempo, com noites um pouco frias e tardes quentes. Faz mais calor domingo. O vento sopra moderado.
Os temores de chuva forte a torrencial durante a quinta-feira em parte do Estado se confirmaram. Choveu localmente com grande força em pontos do Centro para o Norte gaúcho. Os maiores transtornos ocorreram mais uma vez no Vale do Rio Pardo, mas a Região Carbonífera também foi castigada.
Choveu demais entre 16h e 17h em cidades como Santa Cruz do Sul, Charqueadas, Triunfo e São Jerônimo. Ruas nestes municipios viraram rios. Em Santa Cruz, a chuva só até o começo da noite somava 68 mm, a maior parte precipitada em menos de uma hora, o que explica os alagamentos e o transbordamento de arroios na cidade.
O mesmo núcleo de intensa instabilidade que afetou a Região Carbonífera trouxe a chuva fraca com trovoadas para Porto Alegre às 17h, mas por sorte perdeu bastante força na pequena distância entre Charqueadas e a Capital. O encontro de ar mais seco e frio de Sul avançando de Sul com a atmosfera quente e saturada de umidade favoreceu a chuva torrencial.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.