Sala do Empreendedor oferece mais serviços e amplia o público atendido - Agora Já -

Sala do Empreendedor oferece mais serviços e amplia o público atendido

Foto:
7 de agosto de 2017

A Sala do Empreendedor é um departamento da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente, a SMAIC, da Prefeitura de Panambi. Localiza-se no centro da cidade, no primeiro andar do edifício situado à Rua Herrmann Meyer, 43 e sua equipe é formada pelo coordenador Dilceu Fernandes e a assistente administrativa Denise Graeff Brandl.

 

O setor atende aos microempreendedores individuais (MEI’s) e agricultores familiares oferecendo cursos, palestras, oportunidades de obter microcrédito e incrementar seus negócios. Além deste público, agora também os proprietários ou sócios de microempresas (ME’s) e empresas de pequeno porte (EPP) poderão acessar os serviços da Sala do Empreendedor, inclusive em algumas ações inovadoras, como o cadastramento online dos Planos Simplificados de Prevenção Contra Incêndios. Anteriormente, apenas os bombeiros atuavam neste segmento e o trâmite de liberação dos alvarás de localização e funcionamento para as novas empresas se tornava menos ágil em alguns casos, devido a fatores como o grande número de pedidos competindo no expediente cotidiano com as ações de segurança e defesa civil que são as atribuições principais destes servidores estaduais.

 

Agora, já está sendo feito gratuitamente na Sala do Empreendedor o registro destes planos na internet, sem custos adicionais para cidadão e, em breve, também outras etapas do trâmite burocrático para a abertura de ME’s e EPP’s poderão ser encaminhadas de maneira informatizada. A REDESIM – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios, cuja implantação está em fase final no município, reduzirá de 60 dias, em média, para cerca de três dias o prazo de registro de vários tipos de novos empreendimentos, especialmente aqueles nas áreas de comércio e prestação de serviços, com menor porte e sem grandes impactos ambientais. Seja por meio de um escritório contábil, através do serviço público municipal ou mesmo em sua própria residência, o empreendedor poderá encaminhar pela internet as solicitações de licenciamento ambiental, sanitário, fiscal, de segurança contra incêndios e de localização, emitindo também as guias de pagamento das taxas e, por fim, os próprios alvarás.

 

*Mateus Junges


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.