Semana Nacional de Trânsito começa nesta segunda-feira - Agora Já -

Semana Nacional de Trânsito começa nesta segunda-feira



Foco da ação é a proteção de vulneráveis no trânsito

Foto:
18 de setembro de 2017

A partir desta segunda-feira até sexta-feira é realizada a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) se mobiliza para as atividades com uma campanha educativa com foco na proteção dos vulneráveis no trânsito.

 

A ação do Detran/RS ocorre através da Escola Pública de Trânsito (EPT), na qual foram capacitados Centros de Formação de Condutores (CFCs) para abordarem a temática de forma pedagógica com os alunos. A EPT ainda realiza, hoje, palestra voltada ao público interno sobre o assunto.

Nesta terça-feira, o “respeitômetro” recebe uma nova edição. Através do grupo de trabalho de proteção ao ciclista coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito, uma régua de 1,5 metro distância exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entre automóveis e bicicletas em via pública foi feita para ser acoplada junto aos modais.

 

Outro destaque da programação é para o dia 22, quando órgãos de trânsito de todo o Brasil se voltam para a Mobilização Nacional da Lei Seca. No Rio Grande do Sul, os agentes da Balada Segura realizam blitzes. Ainda está prevista mais uma edição do Desafio Intermodal e o lançamento de um serviço de defesa de autuação.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.