Sete cidades gaúchas zeraram homicídios em novembro - Agora Já -

Sete cidades gaúchas zeraram homicídios em novembro



Indicadores mostram, mais uma vez, redução da violência no Rio Grande do Sul

Foto: AJ
9 de dezembro de 2020

Os indicadores de criminalidade atualizados hoje pela Secretaria Estadual de Segurança Público (SSP) mostram, mais uma vez, a consolidação do quadro de redução da violência no Rio Grande do Sul. Depois de um mês de outubro com oscilação em homicídios, o indicador voltou a registrar queda.

Em Porto Alegre, o total de assassinatos não passa de 20, marca baixa para os padrões de meses em anos anteriores. Ainda assim, há um trabalho de combate a esse tipo de crime a ser aprimorado.

Mas os dados são animadores se olharmos a curva histórica. Ainda mais confortantes se olharmos para sete municípios. Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Esteio, Guaíba, Capão da Canoa e Rio Grande: em novembro, não houve homicídio algum nessas cidades.

Nos crimes contra o patrimônio, também houve diminuição. O roubo de veículos, que em setembro caiu quase 40% no Rio Grande do Sul, com cerca de 500 carros levados pelos ladões, em novembro recuou ainda mais, com menos de 400 veículos.

As sete cidades fazem parte das 23 que integram o programa RS Seguro, grupo de municípios com histórico de altos índices de violência e que tem recebido do governo do Estado recursos e projetos em busca de melhoria na área da segurança.

*Fonte: GaúchaZH por Daniel Scola

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.