Sindicato Rural de Panambi continua promovendo cursos em parceria com o Senar-RS - Agora Já -

Sindicato Rural de Panambi continua promovendo cursos em parceria com o Senar-RS



Dois cursos foram concluídos nesta semana e novo curso de artesanato inicia na próxima segunda-feira

Foto:
20 de outubro de 2017

O Sindicato Rural de Panambi mantém sua política de oportunizar a participação de associados e dependentes em cursos profissionalizantes em diversas áreas, cuja finalidade é agregar possibilidades de incremento de renda e conhecimentos de novas técnicas de manuseio de ferramentas em benefício da economia familiar.

Recentemente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Panambi, foi ministrado o primeiro curso de artesanato com material reciclável, tendo como responsável a instrutora Carmen Cardoso, sob a coordenação da Sra. Claudia Junges Schirmer, do setor de turismo.

Este curso iniciou no dia 16 de outubro e teve seu encerramento no dia 19 com excelente participação e aceitação das participantes.

Também nesta semana, de 17 a 20 de outubro, foi ministrado na sede do Sindicato Rural de Panambi, o curso de macramê(a arte de fazer nós) com duração de 32 horas, sob a orientação da professora Mali Teresinha Reckziegel, de Santa Rosa. Este curso foi mais uma realização em parceria SRP e Senar-RS.

O curso contou com a participação de 11 pessoas, o curso de macramê engloba diversas atividades feitas através do entrelaçamento (nós) e são usados para fazer bandos, rendas em toalhas, abajures, cortinas e artes em chinelos de dedo, sendo esta a atividade deste último curso que se encerrou neste sexta-feira(20).

Curso com material reciclável gratuito, início dia 23 inscrições até a primeira aula

Diante a grande procura e aceitação no primeiro curso de artesanato com material reciclável, o Sindicato Rural de Panambi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Panambi, está disponibilizando mais uma etapa que será realizada de 23 a 26 de outubro, com aulas no Centro Cultural Vinte e Cinco de Julho, sob a coordenação da Agente Municipal de Turismo Claudia Junges Schirmer.

Interessados em participar, podem entrar em contato diretamente com a coordenadora pelo telefone (55) 98402-7519. Após a conclusão do curso cada aluno poderá levar seus trabalhos para a finalidade que desejar, seja  ela para ficar ou comercializar.

Próximo curso de macramê será realizado no mês de maio de 2018

Conforme informação da instrutora do Senar-RS, Marli Teresiha Reckziegel, haverá mais uma etapa do curso de macramê, sendo esta em bandos, prevista para ser realizada de 21 a 24 e maio de 2018.

As inscrições serão captadas na Sede do Sindicato Rural de Panambi com o Sr. Darci.

Todas estas atividades, visam oferecer conhecimentos a produtores, produtoras e dependentes, sobre como tirar proveito daquilo que a própria natureza disponibiliza ao ser humano. A participação nos cursos em diversas áreas do conhecimento, oportuniza aos beneficiários oportunidades de incrementar renda, e é muito bem vinda especialmente em momentos de dificuldades econômicas que o País vem apresentando.

A política de qualificação e valorização aos trabalhadores rurais, vem sendo uma constante na administração do Sindicato Rural de Panambi, desde que o agricultor Telmo Dutra de Freitas assumiu a presidência. Trata-se de uma nova visão administrativa que vem dando certo e recebendo apoio e elogios de todos os participantes.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.