Sistema prevê fim de filas em unidades de saúde de Carazinho - Agora Já -

Sistema prevê fim de filas em unidades de saúde de Carazinho



Marcação para especialidade normalmente ocorre por ordem de chegada

Foto:
11 de outubro de 2017

A população de Carazinho, no Alto Jacuí, deve contar a partir de novembro com um sistema eletrônico de agendamento de consultas nas unidades de saúde. Atualmente, a marcação para especialidades como Neurologia, Cardiologia, Psiquiatria e Ginecologia ocorre por ordem de chegada.

A secretária municipal de Saúde, Anelise Almeida, revela que o sistema atual faz com que se formem filas nas unidades. Além disso, segundo ela, as pessoas chegam durante a madrugada para garantir o atendimento. Anelise explica que, com a novidade, haverá uma ordem de consultas, e o paciente saberá o horário aproximado em que será atendido.

Conforme a secretária, Carazinho é a primeira cidade da área de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde a implementar o sistema e servirá de modelo. A CRS, com sede em Passo Fundo, atende 62 municípios. Os médicos e as 14 unidades de saúde já foram cadastrados na plataforma, que se chama Sistema Nacional de Regulação (SISREG) e é do Ministério da Saúde. Neste mês, ocorrem treinamentos e testes nos postos.

A secretaria vinha buscando o projeto havia dois anos. “Este é um primeiro passo para que, brevemente, se implantem outros modos de atendimento, para o agendamento de exames e procedimentos”, diz Anelise.

 

*Fonte: Correio do Povo


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados