Sob influência de ciclone, RS espera mais chuva e vento de até 90km/h nesta quarta-feira - Agora Já -

Sob influência de ciclone, RS espera mais chuva e vento de até 90km/h nesta quarta-feira

14 de dezembro de 2011

O ciclone extratropical ainda influencia o tempo no Rio Grande do Sul e provoca pancadas de chuva com risco de vento forte e granizo em praticamente todo o Estado. Segundo previsão da Somar, os ventos mais intensos — entre 70km/h e 90km/h de acordo com alerta do Inmet — são esperados no Sul, na Campanha e no Oeste, enquanto os maiores volume acumulados de chuva devem ocorrer na região Centro-Sul, principalmente à tarde. Em Porto Alegre o dia começou com sol entre nuvens, mas pode ter chuva no fim do período.

A quarta-feira começou com nevoeiros em várias partes do RS devido à umidade. Nesta madrugada, o maior acumulado de chuva foi observado em São José dos Ausentes, na Serra, com pouco mais de 10mm.

Ontem, apesar do granizo em algumas cidades do norte do Estado, o acumulado de chuva foi baixo, chegando a 20mm em Torres e 25mm em Lagoa Vermelha.

— Vale salientar que no caso de Lagoa Vermelha, por causa da atual estiagem, qualquer chuva é temporal. Para se ter uma ideia, este acumulado de pouco mais de 25mm não era visto no município desde 26 de outubro, quando chegou a quase 35mm — destaca o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

A temperatura vem caindo por causa dos ventos de quadrante sul gerados pelo ciclone. Em São José dos Ausentes fez 11,4ºC com sensação de 7ºC. Além disso, Santa Rosa, no Noroeste, registrou mínima de 11,1ºC, e Chuí teve a maior mínima do Estado neste começo de quarta-feira, com 19,2ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A máxima fica em torno de 27ºC em quase todo o Estado, mas no Extremo Sul, em parte da Serra e da Campanha e no Litoral a temperatura pode se manter um pouco mais baixa, em torno de 24ºC.

De acordo com a Somar, a sequência de dias de chuva deve continuar no Estado pelo menos até domingo.
ZH


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados