Sob influência de ciclone, RS espera mais chuva e vento de até 90km/h nesta quarta-feira - Agora Já -

Sob influência de ciclone, RS espera mais chuva e vento de até 90km/h nesta quarta-feira

Foto:
14 de dezembro de 2011

O ciclone extratropical ainda influencia o tempo no Rio Grande do Sul e provoca pancadas de chuva com risco de vento forte e granizo em praticamente todo o Estado. Segundo previsão da Somar, os ventos mais intensos — entre 70km/h e 90km/h de acordo com alerta do Inmet — são esperados no Sul, na Campanha e no Oeste, enquanto os maiores volume acumulados de chuva devem ocorrer na região Centro-Sul, principalmente à tarde. Em Porto Alegre o dia começou com sol entre nuvens, mas pode ter chuva no fim do período.
A quarta-feira começou com nevoeiros em várias partes do RS devido à umidade. Nesta madrugada, o maior acumulado de chuva foi observado em São José dos Ausentes, na Serra, com pouco mais de 10mm.
Ontem, apesar do granizo em algumas cidades do norte do Estado, o acumulado de chuva foi baixo, chegando a 20mm em Torres e 25mm em Lagoa Vermelha.
— Vale salientar que no caso de Lagoa Vermelha, por causa da atual estiagem, qualquer chuva é temporal. Para se ter uma ideia, este acumulado de pouco mais de 25mm não era visto no município desde 26 de outubro, quando chegou a quase 35mm — destaca o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.