Sociedade Espírita Cristo Amor e Caridade, reinicia suas atividades presenciais a partir de segunda-feira - Agora Já -

Sociedade Espírita Cristo Amor e Caridade, reinicia suas atividades presenciais a partir de segunda-feira

Foto:
29 de abril de 2021

A Sociedade Espírita Cristo Amor e Caridade de Panambi, realizou uma reunião de diretoria no último dia 26 de abril e deliberou que, de acordo com o Decreto de flexibilização editado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estará reiniciando as suas atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de maio.

Assim sendo, a Sociedade Espírita Cristo Amor e Caridade, está convidando a comunidade em geral, em especial aos irmãos espíritas e simpatizantes, para virem até a sede da Sociedade nas segundas-feiras, as 20:00 horas, para participarem das palestras doutrinárias que serão ministradas.

As palestras espíritas doutrinárias, como sempre, serão gratuitas. No local todas as precauções sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde, serão observadas, tais como a disposição das cadeiras com dois metros de distanciamento, a desinfecção com álcool a 100% e a disponibilização de álcool em gel 70% na entrada e a medição de temperatura por termômetro aferido pelo Inmetro.

Solicita-se a todos que comparecerem que observem os cuidados individuais, como o uso de máscara da maneira correta e evitar contatos afetivos diretos desde o simples aperto de mão.

De acordo com o Dr. José Francisco do Amaral, esta pandemia trouxe com sigo uma profunda reflexão sobre a vida, sobre o relacionamento humano, destacando como fundamental o comprometimento de cada um no sentido de ser mais dócil, mais amável, mais compreensivo com as dificuldades e com o erro dos outros.

José Amaral ressalta que nada do que acontece no mundo, vem sem a permissibilidade de Deus. Esta pandemia, nivelou todos em preocupação e arremete a uma reflexão sobre os cuidados que devemos ter com as coisas do espírito, da vida imortal. A reflexão trazida por este infortúnio arremete ao sentimento de caridade e o sentimento de bondade, o sentimento de tolerância ao próximo e o sentimento de amparo aos necessitados. Como nada é por acaso, ao final desta pandemia, o ser humano terá aprendido a ser um pouco melhor do que ontem.

O Dr. José Francisco do Amaral, finaliza dizendo que o mundo se encontrava sob o domínio do medo, do medo que algum governante, sem ao menos um motivo, pudesse fazer explodir uma bomba atômica que abalaria o mundo. A misericórdia divina antevendo um infortúnio desta magnitude, deixou vir esta pandemia que colocou o mundo inteiro no mesmo patamar, e, ao mesmo tempo os fez refletir sobre os reais valores do ser humano, os fez voltar todos os esforços mundiais para a valorização da vida, mas acima de tudo aumentando a fé em Deus sobre todas as coisas.

Portanto todos convidados, segunda-feira, dia 03 de maio de 2021, as 20h00 na sede da Sociedade Espírita Cristo Amor e Caridade, estará retornando a ministração de palestras doutrinárias.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.