Sol aparece, mas tempo segue instável nesta quarta-feira no RS - Agora Já -

Sol aparece, mas tempo segue instável nesta quarta-feira no RS

Foto:
12 de setembro de 2012
O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões, mas ainda vão ocorrer períodos de nebulosidade, nesta terça-feira. A cobertura de nuvens tende a aumentar na Metade Norte com o deslocamento no decorrer do dia de Oeste para Leste, sobre Santa Catarina, de área de instabilidade. Por isso, há chance de chuva e garoa principalmente no Norte do Estado, sobretudo da tarde para a noite.
Parte da instabilidade pode atingir o Centro do Rio Grande do Sul, inclusive a Região Metropolitana, com precipitação fraca. A temperatura segue amena em todo o território gaúcho com marcas menores ao amanhecer, quando poderá ter nevoeiro isolado, na Serra e no Sul.
A mínima ronda os 9°C, como em São José dos Ausentes e a amplitude térmica é pequena em todo o Estado. Desta forma, a elevação da temperatura é restrita durante a tarde e a máxima fica ao redor dos 23°C, como em Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 13°C e 23°C.
A chuva do começo da semana trouxe forte elevação dos rios que têm suas nascentes na Serra, mas a MetSul não crê em cheias. A vazão dos rios diminuirá a alta salinidade da Lagoa dos Patos que hoje impede o cultivo do arroz.
O tempo deve mudar a partir da sexta-feira, quando é esperado calor intenso em diversos pontos do RS. Modelos indicam máximas superiores a 33°C em Porto Alegre, no sábado. Esse abafamento deve agravar a instabilidade trazendo chuva forte no começo da próxima semana.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.