Sol e tempo seco predominam, mas o frio deve aumentar nesta sexta-feira no RS - Agora Já -

Sol e tempo seco predominam, mas o frio deve aumentar nesta sexta-feira no RS

Foto:
21 de setembro de 2012
O tempo seguirá seco e ensolarado na sexta-feira no Rio Grande do Sul, uma tendência que deve prevalecer durante todo o fim de semana.
Apenas o extremo nordeste do Estado (Serra e Litoral Norte) pode ter alguma nebulosidade e chuviscos ocasionais devido a uma área de instabilidade que estará se movendo entre Santa Catarina e o oceano. Com o afastamento definitivo do ciclone extratropical da costa gaúcha, os ventos, que nesta quinta-feira ainda foram expressivos no Litoral Sul, devem se enfraquecer em todo o Estado.
O frio deve dominar as primeiras horas da manhã, com temperaturas entre 2°C, na Serra, e 10°C, na Região Metropolitana. À tarde, as máximas subirão até os 21°C, na Capital, aos 20°C, em Pelotas, e aos 18°C, em Caxias do Sul.
Essas condições de sol e tempo seco devem se manter no fim de semana. Mas o frio deve se intensificar. No sábado, a primavera começará (oficialmente, às 11h49min) com temperaturas invernais. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê míninas de até 1°C no início da manhã em partes da Campanha e da Serra, além da possibilidade de formação de geada nessas regiões. À tarde terá jeito de outono, com sol e máximas novamente na casa dos 20°C.
O domingo deve começar com a temperatura deve próxima de 2°C, na Campanha e na Serra, e novamente com possibilidade de formação de geada em vários pontos — uma previsão que se repete também no início da próxima quinta-feira.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.