Solução para o transporte escolar de Cruz Alta entra em discução - Agora Já -

Solução para o transporte escolar de Cruz Alta entra em discução

Foto:
28 de setembro de 2017

O transporte escolar para as três Escolas Rurais do município foi discutido em duas reuniões realizadas na Secretaria de Educação de Cruz Alta, na manhã desta quarta-feira, dia 27. Os professores das Escolas de Ensino Fundamental Marcos de Barros Feire, Antônio Prevedello e Olaria Charrua, se reuniram com a Secretária Elizabeth Fontoura Dorneles em busca de soluções para o deslocamento desses profissionais até o interior.

Os veículos que rotineiramente transportam os professores até as escolas rurais estão extremamente velhos e desgastados, apresentando altos custos de manutenção. Em função disso a tentativa foi de reduzir a quilometragem dentro da cidade. Segundo a Secretária, “A solução para estas questões foi discutida e encaminhada. Os professores, juntamente com os diretores das três escolas irão se organizar de modo que o transporte passe em locais estratégicos para o embarque. O grupo compreendeu a questão e se comprometeu a juntos encontrarem uma maneira viável às duas partes”.

Além dos professores, um grupo de pais também foi até a secretaria para discutir o transporte dos alunos da Escola Marcos Freire, que apresentava problemas de circulação. O impasse nesta questão ocorreu devido a avarias no veículo que realiza o transporte das crianças. A precariedade financeira em que se encontra o município dificulta o conserto imediato para a retomada das linhas, visto que há a necessidade do pagamento das dívidas do passado e a manutenção das demandas do presente. O diálogo com os pais ocorreu de forma construtiva, solucionando-se a questão ao reorganizar os veículos da Educação de forma a levar as crianças e os professores até a escola sem demais alterações nos horários de saída.

 

*Fonte: Cruz Alta Online


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.