Temperatura deve subir gradativamente; frio intenso retorna ao RS na próxima semana - Agora Já -

Temperatura deve subir gradativamente; frio intenso retorna ao RS na próxima semana

Foto: Arquivo AJ
20 de julho de 2021

A terça-feira (20) foi de frio intenso no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, Vacaria, na Serra, registrou -6°C, a menor temperatura do ano no Estado (o recorde pertencia a São José dos Ausentes, que marcou 2,9°C em junho).

Ao que tudo indica, a quarta-feira (21) ainda será gelada, com temperaturas baixas — mas levemente maiores do que as do dia anterior. As mínimas do RS devem variar entre 0°C e 1°C. Confira a lista:

  • Pedras Altas, no Sul: 0°C
  • São José dos Ausentes, na Serra: 0°C
  • Soledade, no Norte: 0°C
  • Aceguá, na Campanha: 1°C
  • Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo: 1°C

Ainda há risco de geada durante as primeiras horas da manhã, principalmente na Fronteira Oeste, na Região Central, na Serra e no Norte. Segundo a Somar, a umidade relativa do ar pode voltar a cair em alguns municípios da faixa norte gaúcha, ficando abaixo de 30% (índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde).

Panambi terá um dia ensolarado e termômetros variando entre 7°C e 21°C.

A presença de uma  área de alta pressão atmosférica faz com que o frio persista, também, na quinta-feira (22). Pode gear em pontos isolados da Fronteira Oeste, da Campanha, da Região Central e da Serra. Os termômetros da Capital não passam de 19°C.

*GZH

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.