Terminou o mês de agosto deixando número como saldo o número recorde de atendimentos no Pronto Socorro Municipal - Agora Já -

Terminou o mês de agosto deixando número como saldo o número recorde de atendimentos no Pronto Socorro Municipal

7 de setembro de 2017

O atendimento no serviço de Pronto Atendimento Municipal, anexo ao Hospital de Panambi que vinha mantendo uma média de quatro mil consultas, apresentou um aumento considerável no inverno que está chegando ao final. As doenças respiratórias ( gripe, dor de garganta, tosse e enxaquecas) aumentaram de forma a ultrapassar todas as previsões.

A expectativa agora é que passados os dias de frio intenso o movimento retorne a média, embora a alternância entre o frio e calor ainda cause efeitos negativos na saúde da população.

Um levantamento realizado pela coordenadoria da rede de urgência e emergência dá conta que de janeiro a julho, foram atendidas 22.676 consultas e realizados em torno de 1.500 procedimentos tais como curativos, injeções, nebulizações. A enfermeira Lara Dinis da Rosa Marques, Coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, apresentou à nossa reportagem o quadro de atendimentos mês a mês no Pronto Socorro Municipal:

Janeiro – 3.501 consultas;

Fevereiro – 3.310 consultas e 246 procedimentos;

Março – 3.578 consultas e 249 procedimentos;

Abril – 4.284 consultas e 405 procedimentos;

Maio – 4.162 consultas e 359 procedimentos;

Junho – 3.841 consultas e 220 procedimentos;

Julho – 4.055 consultas e 321 procedimentos.

O Pronto Atendimento Municipal, que popularmente chamamos de Pronto Socorro, está estruturado desde o gabinete do prefeito municipal, Daniel Hinnah, passando pelo Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Francisco Pereira da Costa, pela Diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Melissa Vione Zardin, têm como Coordenadora a enfermeira Lara Dinis da Rosa Marques e, como Diretor Clínico, Marco Lieberknecht.

Atuam no serviço de Pronto Atendimento Municipal, 21 médicos plantonistas e 4 equipes compostas por: 4 Enfermeiros; 12 Técnicos em Enfermagem; 4 Condutores; 4 Auxiliares Administrativos; 1 Digitadora; 4 Higienizadoras(terceirizado) e 4 vigilantes(terceirizado). Os profissionais médicos residem em Panambi, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, São Luiz Gonzaga, Condor, Palmeira das Missões e Passo Fundo.

Hoje o atendimento é realizado dentro de normas técnicas sendo que a urgência e emergência precede as demais causas. A humanização no atendimento está sendo um fator altamente positivo. Equipes capacitadas e qualificadas atuam nas diversas atividades em ambiente organizado, limpo com mobiliário novo proporcionando maior conforto e auto estima para os profissionais que, em contrapartida estão respondendo positivamente com um tratamento muito mais digno e humano sendo alvo de constantes elogios.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados