Tricolor venceu por 1 a 0, na Arena, e avançou às semifinais
Foto: Grêmio derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0 e está nas semifinais do Gauchão 2026.
André Ávila / Agencia RBS O Grêmio está entre os quatro melhores times do Gauchão 2026. Na noite deste sábado (7), o Tricolor conquistou a classificação às semifinais ao vencer o Novo Hamburgo, por 1 a 0, na Arena. O único gol do jogo foi marcado por Carlos Vinícius, de pênalti.
Agora, o time de Luís Castro aguarda a definição dos outros matas para conhecer seu adversário. As semifinais têm início previsto para o próximo fim de semana.
Antes disso, Zero Hora elenca três motivos para a classificação gremista. Confira abaixo.
O Grêmio foi melhor durante todo o jogo e, mesmo após a expulsão de Noriega, terminou o jogo com mais posse de bola: 61%. O Tricolor ainda teve 13 finalizações, seis escanteios a seu favor e 422 passes trocados. Todos os números foram superiores aos do Novo Hamburgo.
Com muita insistência, o Grêmio conseguiu furar a retranca do Novo Hamburgo e abrir o placar de pênalti — quando João Marcus tocou com a mão na bola dentro da área após finalização de Carlos Vinícius. Foi aí que, mais uma vez, o centroavante decidiu.
Carlos Vinícius converteu a cobrança e chegou a nove gols marcados em nove partidas de 2026. Assim, tornou-se o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada.
O Grêmio entrou em campo com a obrigação de se classificar. Favorito, o Tricolor tem maior investimento e melhor elenco em relação ao rival, que nem sequer está em uma divisão nacional.
Para além disso, o Grêmio também contou com o apoio da torcida. Na Arena, mais de 17 mil torcedores empurraram o time rumo à classificação.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065