Três novos secretários tomam posse após saída do PDT do governo do RS - Agora Já -

Três novos secretários tomam posse após saída do PDT do governo do RS

Foto:
24 de dezembro de 2013
Três novos secretários tomaram posse no Palácio Piratini, após a saída do PDT do governo do Rio Grande do Sul com vistas às eleições 2014. Assumiram os cargos Sandra Sales Fagundes, na Saúde, Ricardo Petersen, no Esporte e Lazer, e Jorge Branco, no Gabinete dos Prefeitos. A solenidade teve a presença do governador Tarso Genro.
Ao assumir a titularidade da pasta de Esportes, Ricardo Petersen agradeceu por ter sido indicado pela deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e lembrou que 2014 será um ano atípico. “Não será uma tarefa fácil. Temos Copa do Mundo e eleições”, afirmou durante o discurso de posse.
Apesar de romper com a gestão, o antecessor de Petersen, Kalil Sehbe (PDT), enalteceu o governo. “A sociedade entendeu que agora há politica de Estado. Tenho orgulho de ver transformações sociais com o esporte. Que orgulho ter trabalhado no governo. Muito obrigado pela oportunidade, governador”, afirmou. Além de Sehbe, Ciro Simoni deixou a pasta da Saúde, e Afonso Mota o Gabinete de Prefeitos e Relações Federativas.
Tarso também adotou o tom amistoso. “É uma posse atípica. Ocorre em um contexto que não é de desunião. Pelo contrário. Quero aqui render uma homenagem a estes três secretários, que prestaram relevantes serviços ao Rio Grande nestes três anos de trabalho árduo, com absoluta probidade e capacidade”, afirmou.
Saiba mais sobre os novos secretários
Segundo nota oficial do governo do estado, a nova secretária da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, é graduada em psicologia pela PUCRS é mestre em educação e saúde pela UFRGS. Ela foi coordenadora da Política de Atenção Integral de Saúde Mental da SES-RS de 1987 a 1991, secretária de Saúde de Viamão, de 1998 a 2002, secretária de Saúde de Porto Alegre de 2003 a 2004 e diretora do Departamento de Ações em Saúde da SES-RS de 2011 a 2013.
Já Ricardo Petersen, que assumirá a pasta do Esporte e Lazer, tem graduação em educação física pela UFRGS, mestrado pela University of Iowa (1981) e doutorado pela University Of Maryland (1984). Atualmente é professor da UFRGS.
Jorge Branco, do Gabinete de Prefeitos, é sociólogo e um dos fundadores e presidente do Centro de Estudantes de Ciências Sociais da UFRGS. Na Prefeitura de Porto Alegre, participou da montagem do Gabinete de Planejamento, presidiu o Conselho Municipal do Plano de Desenvolvimento Urbano de Porto Alegre e foi secretário de Planejamento Municipal adjunto. De 1999 a 2002, assumiu a superintendência da Metroplan e, em 2003, assumiu a chefia do Escritório Regional da Rede Ferroviária Federal S/A no Rio Grande do Sul. Foi secretário-geral do governo de Porto Alegre e atuou como consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), junto ao Ministério da Educação. Coordenou a Unidade Regional Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), da Agência Nacional de Transportes Terrestres, e presidiu a FDRH, em 1º de Janeiro de 2011.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.