Polícia também cumpriu mandado de busca em uma cela do Presídio Regional de Passo Fundo, onde está preso o apontado como mandante do ataque
Foto: Operação mobilizou 46 policiais civis e 12 viaturas.
Polícia Civil / Divulgação Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil que investiga uma tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano, em Passo Fundo. A ação também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em 12 de março, quando suspeitos ligados ao tráfico de drogas teriam armado uma emboscada para matar um homem. Durante o ataque, um trabalhador que estava próximo ao local também foi atingido por disparos e ficou gravemente ferido.
Dois dos presos, ambos de 20 anos, tiveram a prisão preventiva decretada por suposto envolvimento na tentativa de homicídio. Um terceiro homem, 28 anos, foi localizado e preso por estar foragido em razão de uma condenação pelo crime de roubo.
A polícia também cumpriu mandado de busca em uma cela do Presídio Regional de Passo Fundo, onde está preso o apontado como mandante do ataque. No local, foi apreendido um celular que, segundo a investigação, teria sido utilizado para ordenar a execução do crime.
A operação mobilizou 46 policiais civis, 12 viaturas e contou com apoio da 6ª Delegacia de Polícia Regional. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065