Última semana para partidos definirem candidaturas - Agora Já -

Última semana para partidos definirem candidaturas



PT-RS adiou a convenção marcada para o último sábado (28)

29 de julho de 2018

O calendário de convenções partidárias, que é o momento onde os partidos definem seus candidatos para as eleições, tem seu último prazo o domingo, dia 5 de agosto. As siglas que ainda não definiram seus escolhidos seguem nessa semana as tratativas buscando apoios e coligações.

Essa indefinição, por exemplo, foi motivo para o Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Sul adiasse o encontro estadual que estava marcado para sábado. A nova data é domingo, dia 5.  A mudança de data se deve ao pedido da Executiva nacional, que alterou o encontro nacional para o dia 4, para ganhar tempo na definição de alianças.  Os partidos com quem o PT conversa em âmbito nacional são PCdoB, PCO e PSB. No caso do PT-RS, que tem Miguel Rossetto como pré-candidato ao governo do Estado, fica restrito ao PCdoB e ao PCO, já que no sábado o PSB decidiu apoiar o MDB do governador José Ivo Sartori. A expectativa gira em torno do PCdoB.

Os comunistas do RS têm sua convenção marcada para o dia 4, e Abigail Pereira é a pré-candidata ao governo. Em âmbito nacional, será no dia 1º, tendo a deputada estadual Manuela D’ Ávila como pré-candidata à Presidência. Sem definição de apoio, o PT não tem nome para vice e nem para a segunda vaga ao Senado (a primeira é do senador Paulo Paim, que vai à reeleição).

 

*Rd Uirapuru


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.