Uma tonelada e meia de maconha com destino ao Rio Grande do Sul é interceptada no MS - Agora Já -

Uma tonelada e meia de maconha com destino ao Rio Grande do Sul é interceptada no MS



Droga, escondida em fundo falso de caminhão, seria trazida para a cidade de Parobé

30 de julho de 2019

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul confirmou que o carregamento de mais de 1,5 tonelada de maconha, apreendido na tarde de segunda-feira, viria para o Rio Grande do Sul. A droga tinha como destino a cidade gaúcha de Parobé. O entorpecente estava dentro de um caminhão de carroceria aberta Mercedes-Benz, de cor branca, com placas de Parobé, que foi abordado pelo efetivo do 12º BPM quando estava estacionado no pátio de um posto de combustível na rua Rui Barbosa, na área central da cidade de Eldorado, perto da fronteira com o Paraguai e da divisa com o Paraná.

Três gaúchos, de 25, 46 e 50 anos, foram presos em flagrante, sendo dois moradores de Araricá e um de Parobé. Usado como batedor, um Chevrolet Onix, de cor preta, com placas da cidade catarinense de Içara, também foi recolhido no local.

Além da arga de maconha distribuída em tijolos, os policiais militares apreenderam ainda dois fuzis, sendo um russo AK 47 calibre 7,62 e um norte-americano Hardline Custom Lavi Multcal calibre 556, junto com quatro carregadores. Houve também o recolhimento de um adaptador para transformar uma pistola calibre 9 milímetros em submetralhadora. Tudo estava escondidos em um fundo falso do Mercedes-Benz.

Os três indivíduos confessaram que tinham viajado de Araricá até Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde deixaram o caminhão para ser carregado para a viagem de volta até Parobé. O transporte renderia cerca de R$ 80 mil para o trio e para os ocupantes de Volkswagen CrossFox que, no entanto, não foi localizado pelos policiais militares apesar das buscas na região. A ocorrência foi registrada da Polícia Civil de Eldorado.

 

*Correio do Povo / Créditos: Policia Militar MS


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados