Vazamento de amônia intoxica 13 trabalhadores em Passo Fundo - Agora Já -

Vazamento de amônia intoxica 13 trabalhadores em Passo Fundo

28 de novembro de 2011

O vazamento de amônia na unidade de Doux Frangosul, localizada na vila Mattos, em Passo Fundo, na manhã de segunda-feira, deixou 13 funcionários intoxicados. Segundo o presidente do Sindicato das Industrias da Alimentação, Miguel dos Santos, o acidente ocorreu na sala de cortes, onde fica concentrado o maior número de trabalhadores.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não precisou intervir, pois a situação foi controlada pelos próprios técnicos de segurança da empresa. Doze funcionários sofreram os efeitos da amônia e precisaram ser levados para o Hospital da Cidade, onde receberam atendimento médico. Depois de algumas horas em observação foram liberados. Agora à tarde, outro trabalhador passou mal e também foi encaminhado para o hospital e está em observação.
A amônia é usada no sistema de refrigeração do frigorífico. A inalação pode causar dificuldades respiratórias e, dependendo da quantidade e do tempo de exposição, pode levar à morte.
Em nota, a empresa disse que durante a manutenção no sistema de refrigeração ocorreu a liberação de quantidade mínima de amônia na atmosfera. Segundo o texto, trata-se de um procedimento padrão que não causa danos à saúde de pessoas nas proximidades.
Como medida preventiva, a equipe de segurança do trabalho foi acionada e os colaboradores foram retirados do local. A Doux Frangosul reforça na nota, que investe constantemente no aprimoramento de seus procedimentos industriais e prioriza a segurança de colaboradores, parceiros, fornecedores e a comunidade local.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados