Vereador Claudio Motta quer que o município mantenha um escritório do IPE em Panambi. - Agora Já -

Vereador Claudio Motta quer que o município mantenha um escritório do IPE em Panambi.



O Instituto de Previdência do Estado fechou o escritório que mantinha em nossa cidade deixando milhares de pessoas desassistidas.

Foto:
6 de abril de 2021

O vereador Claudio Motta, do Partido dos Trabalhadores de Panambi, protocolou ontem (05) uma proposição na Câmara de Vereadores para que a Prefeitura Municipal de Panambi realize uma adequação com a finalidade de manter em nossa cidade um escritório do IPE para garantir o atendimento de mais de mil segurados do órgão que atuam nas mais diversas categorias como professores, servidores públicos civis, militares, e conveniados à própria prefeitura municipal.

O IPE fechou o escritório que mantinha em Panambi no último dia 10 de março, sob a alegação de contenção de despesas. Como não existem escritórios nas cidades da circunvizinhança, os Panambienses que necessitarem de atendimento deverão optar por se deslocar para Passo Fundo, Santa Maria ou à Capital.

O IPE concorda em manter um funcionário atuando em Panambi, porém, não quer investir em escritório e manutenção. Diante disto o vereador Claudio Motta está sugerindo que a Municipalidade se comprometa com a manutenção do escritório e equipamentos para que nossa comunidade não seja obrigada a realizar viagens que além de dispendiosas precisariam ser marcadas com antecedência, causando transtornos para quem necessita de atendimento com urgência.

De acordo com o entendimento do vereador Claudio Motta, não se trata de uma despesa e sim de um remanejo que resolveria um problema, que se apresenta em um momento que as pessoas mais estão precisando de assistência à saúde.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.