VEREADORA CLARICE É ELEITA PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DE PANAMBI PARA O EXERCÍCIO 2022. - Agora Já -

VEREADORA CLARICE É ELEITA PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DE PANAMBI PARA O EXERCÍCIO 2022.



Pela primeira vez a Mesa Diretora da Câmara de Panambi será comandada por duas mulheres.

Foto:
21 de dezembro de 2021

A Vereadora Clarice Morche de Oliveira, do PDT foi eleita por unanimidade para presidir a Câmara Municipal de Vereadores de Panambi, durante o exercício de 2022. A Vereadora Merilim Timmermenn Dessbesell, do MDB foi eleita para a função de Secretária, confirmando pela primeira vez uma Mesa Diretora do Poder Legislativo de Panambi com duas mulheres exatamente os dois cargos de maior expressão.

A última sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Panambi reservou um momento ímpar durante a eleição da nova diretoria para o exercício 2022. Pela primeira vez as mulheres ganharam protagonismo e irão comandar o Poder Legislativo nos dois principais cargos da Mesa Diretora. Na mesma eleição foram eleitos para vice-presidente o vereador Dilceu Bom Gosto, do Partido Liberal e para 2º Secretário o vereador josé Luiz de Mello Almeida, do Progressistas.

A chapa única foi apresentada pela vereadora Clarice, e desta vez obteve a totalidade de votos possíveis, 13 no total ao contrário da direção anterior que havia tido dois votos contrários. Após a aclamação da chapa única os eleitos foram imediatamente empossados.

A vereadora Clarice Morche de Oliveira, eleita presidente do Poder Legislativo de Panambi para o ano de 2022, iniciou sua carreira política há exatos seis anos passados quando concorreu, pela primeira vez, pelo PTB tendo sido eleita de maneira surpreendente com mais de 400 votos. No final do mandato, aproveitando a janela de transferência a vereadora migrou para o PDT sigla pela qual buscou a reeleição tendo dobrado sua votação anterior com mais de 800 votos, uma demonstração de que seu trabalho foi reconhecido pela comunidade.

Defensora da causa animal, a vereadora presidente eleita da Câmara de Panambi, não apenas defendeu sua bandeira, garantiu diversos avanços no  tratamento com os animais em Panambi, mas também, espraiou sua atuação para a Segurança Pública, tornando-se referência na busca incessante por maiores condições aos profissionais da polícia militar, demonstrando a necessidade de maior efetivo para a Brigada Militar.

Na mesma linha de atuação a vereadora Clarice, buscou fundos para oferecer melhores condições aos policiais, alocando recursos para uma substancial reforma no Quartel de Brigada Militar de Panambi, e mantém uma marcação cerrada sobre os comandos com a finalidade de aumentar o número de policiais em nossa cidade.

O ano de 2021 foi um tanto quanto perverso com a vereadora Clarice, ela perdeu sua mãe e isto lhe obrigou a diminuir a impetuosidade de sua pauta, mesmo assim, passados os momentos de tristeza e dor pela perda que, em seu discurso ao lembrar a levou às lagrimas, ela deu a volta por cima, foi abraçada pelos colegas e, recebeu toda a força que necessitava para se fortalecer e assumir a Chefia do Poder Legislativo Municipal no ano de 2022.

A vereadora Merilim Timmermenn Dessbesell, eleita Secretária falou com sua objetividade de sempre, discorreu sobre sua carreira na política, destacando ser a primeira mulher eleita vereadora pela MDB. Ela agora assume o cargo de vital importância, o segundo na hierarquia da Casa e seu trabalho, que recentemente iniciou já dá mostras de que será muito promissor, com ideais bem definidos e ações concatenadas aliados a uma retórica objetiva que transmite confiança ao mesmo tempo que cativa pela seriedade nos seus atos.

Sua atuação na presidência da Câmara tem tudo para transcorrer de maneira tranquila, já que ela contou com a totalidade de votos, tendo unido a oposição em torno de si, coisa que antes não tinha sido possível.

No auditório da Câmara de Vereadores de Panambi, a presença de expressivo número de mulheres era mais um recado de que 2022 será diferenciado e que as mulheres terão, voz e vez no parlamento como nunca haviam tido.

Portanto 2022 será o ano das mulheres na Câmara Municipal de Panambi, demonstrando que as mulheres estão – finalmente – recebendo a valorização que merecem.

Este slideshow necessita de JavaScript.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.