VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA SÃO TEMAS DE PALESTRAS NO CRAS. - Agora Já -

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA SÃO TEMAS DE PALESTRAS NO CRAS.

Foto:
8 de novembro de 2013

As equipes atuantes nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) no município de Panambi participaram na última quarta-feira (06/11) de um encontro para receber orientações sobre o tema “Violência doméstica e vigilância epidemiológica”. A atividade foi desenvolvida com duas turmas, pela manhã e à tarde, no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Conforme a assistente social Ritieli Andrighetto, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), esta ação tem como objetivo sensibilizar os profissionais para a importância de registrar e notificar os casos em que há suspeita de violência ou negligência contra mulheres, crianças e idosos. “Muito mais do que simples estatísticas, as notificações significam uma preocupação com a prevenção. Ter informações a respeito dos casos nos permite planejar ações em equipe para enfrentar os problemas”, avalia.

O grupo recebeu orientações das assistentes sociais Ritieli Andrighetto, Larissa Beck Gardin, coordenadora do CREAS, da enfermeira Vânia Piaia Abreu, coordenadora das ESF’s e da psicóloga Caroline Pötcker.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.