"Vovô te perdoa", diz idoso que pulou de prédio para se salvar após neta colocar fogo em apartamento - Agora Já -

“Vovô te perdoa”, diz idoso que pulou de prédio para se salvar após neta colocar fogo em apartamento



Aos 70 anos, ele relata que junto à esposa, de 52 anos, cria a menina para auxiliar a filha que é separada do pai da criança e trabalha fora

Foto: Reprodução / @whatwouldlbdo X
18 de outubro de 2023

O avô da menina de 11 anos que colocou fogo no sofá do apartamento da família após ter sido proibida de usar o celular afirmou que perdoou a neta pelo ocorrido. O incêndio aconteceu no último sábado (14), em Patos de Minas, em Minas Gerais.  O imóvel ficou completamente destruído pelas chamas.

— Sou como um pai para ela. Ela é meu xodó — disse o avô para o jornal O Globo.

Aos 70 anos, ele relata que junto à esposa, de 52 anos, cria a menina para auxiliar a filha que é separada do pai da criança e trabalha fora.

— Não posso afirmar que ela fez (o fogo que desencadeou o incêndio) porque não vi. Eu, como avô, não acredito que ela tenha feito isso. Mas, se fez, está perdoada — diz o idoso, que tem outro filho e mais três netos. O Conselho Tutelar de Patos de Minas está acompanhando o caso e a Polícia Civil investiga o incêndio.

Desde o incêndio, ele conversou pouco com a neta. Ele conta que não quis se aprofundar no assunto para não aumentar o sofrimento da menina. Segundo ele, na internet “tem 36 milhões de pessoas massacrando minha neta, e ninguém para ajudar”.

— Eu só disse que ela não tem culpa de nada, falei: “o vovô te perdoa” — disse.

Os avós estavam deitados no quarto quando a menina pediu para usar o celular, mas foi proibida. Ela, então, trancou o apartamento com os avós dentro, colocou fogo no sofá e foi brincar. Para escapar do incêndio, os avós precisaram sair do imóvel pela janela. A esposa está internada para uma cirurgia nas pernas porque, ao saltar, quebrou dois dedos de um pé e o tornozelo. O avô da menina saiu ileso.

Moradia

Agora, o idoso está temporariamente na casa da filha, pois não tem onde morar. A esposa está hospitalizada e demonstra, segundo o jornal O Globo, um alto grau de estresse pós-traumático. Ela afirma que não conseguirá retornar para o antigo endereço, o apartamento comprado por meio de um financiamento. O fogo também causou danos aos aparelhos domésticos e aos móveis da família.

— Eu só encontrei cinzas, destroços — diz o idoso, que acompanha as perícias do local.

Fonte : GZH 
Foto : Reprodução / @whatwouldlbdo X

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados