🚨 SANTA BÁRBARA DO SUL | ADVOGADA É SUSPENSA DO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA POR DECISÃO JUDICIAL - Agora Já -

🚨 SANTA BÁRBARA DO SUL | ADVOGADA É SUSPENSA DO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA POR DECISÃO JUDICIAL

Foto:
26 de novembro de 2025
Atendendo a pedido do Delegado de Polícia, a Vara Judicial da Comarca de Santa Bárbara do Sul determinou a suspensão cautelar, pelo prazo de 180 dias, do exercício da advocacia por advogada atuante no município.
A medida decorre de investigações em curso na Delegacia de Polícia local e que apuram a suposta prática, pela investigada, dos crimes de supressão e falsificação de documentos públicos, lesando clientes que buscaram os serviços da profissional.
Segundo a decisão judicial, proferida pelo Juiz de Direito Dr. Camillo Piana, as investigações demonstraram um padrão de reiteração criminosa e um profundo desprezo pelos preceitos legais e éticos que regem o exercício da advocacia. Segundo o magistrado, diante da reiteração delitiva e do exercício função para a prática de possíveis crimes, a suspensão do registro profissional se fez necessária para evitar novos danos a potenciais clientes e terceiros, bem como para salvaguardar a credibilidade da própria administração da justiça.
Na ocasião, foi também determinada a expedição de mandado de busca e apreensão no escritório da advogada, cumprido, na manhã desta quarta-feira (26), pela equipe da Polícia Civil.
Durante a diligência, foram apreendidos um notebook e um aparelho celular, que serão encaminhados para análise pericial a fim de subsidiar a continuidade das investigações.
A ação contou com o acompanhamento de uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de um Oficial de Justiça, garantindo a observância dos protocolos legais e o respeito às prerrogativas profissionais.
Além do cumprimento do mandado de busca, a investigada — que é advogada — também foi formalmente intimada acerca de decisão que determina sua suspensão da OAB pelo período de 180 dias.
A identidade da investigada não foi divulgada.
A Polícia Civil ressalta que o inquérito segue em andamento e que novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço das investigações.
Com informações: Portal Assinck | Polícia Civil

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados