A instabilidade ainda circula pelo Estado e podem ocorrer episódios de chuva isolada em algumas regiões
Foto: Em Porto Alegre, não há previsão de chuva forte.
Ronaldo Bernardi / Agência RBS Com o afastamento do ciclone extratropical nesta quinta-feira (24), a sexta-feira (25) será de predomínio de tempo firme no Rio Grande do Sul. Mas a instabilidade ainda não se despede do território gaúcho. Algumas áreas da Serra, Norte, Noroeste, Região Metropolitana, Sul e o Litoral podem esperar chuva isolada ao longo do dia.
A frente fria que circula sobre o RS ainda atua em algumas regiões, causando a instabilidade. Não há expectativa para chuva forte, e os maiores volumes registrados no Estado serão nos municípios de Santa Vitória do Palmar, no Sul, e Bagé, na Campanha, com 14mm e 10mm. Isto representa 12% e 6%, respectivamente, da média histórica esperada para o período.
Há ainda um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 12h da sexta-feira, para risco de tempestade. Destaque para as regiões da Serra e Norte, podendo afetar áreas das cidades como Caxias do Sul e Erechim.
No restante do Estado, conforme o passar do dia, a tendência é de que o tempo fique firme e o sol apareça entre períodos de nebulosidade. Em Porto Alegre, o dia pode amanhecer com chuvisco isolado, porém, sem grandes volumes. Com o passar das horas, o tempo se estabelece com a presença de nuvens no céu.
A temperatura não se eleva significativamente. A máxima será registrada nas cidades de Camaquã, no Sul, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, com 27° e 26°, respectivamente. Já as mínimas ocorrem nos municípios de Vacaria e Bom Jesus, na Serra, com 14° e 13°. Na Capital, os termômetros variam de 19° e 24°
No sábado (26), a circulação de umidade deve estimular a formação de nebulosidade e deve ocorrer chuva isolada sobre áreas da Região Sul, Região Metropolitana, Serra e o Litoral. Nas demais regiões, o tempo deve permanecer estável, com céu aberto. Em decorrência da circulação de vento frio sobre todo o Estado, a temperaturas não deve apresentar elevação expressiva.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065