"Esse time se recusa a perder": a análise de Roger Machado após os empates contra Bahia e Flamengo - Agora Já -

“Esse time se recusa a perder”: a análise de Roger Machado após os empates contra Bahia e Flamengo



Colorado saiu atrás em Salvador, mas teve forças para buscar o 1 a 1 e arrancar com um ponto a caminhada na Libertadores

Foto: Valencia marcou contra os baianos para o empate. Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação
4 de abril de 2025

Pela pressão, pela força do adversário, pelo momento e pela forma como ocorreu o resultado, o Inter volta satisfeito de Salvador. O 1 a 1 o deixa na segunda posição do Grupo F, ao lado do Bahia, ambos atrás do Atlético Nacional-COL e à frente do Nacional-URU, após a primeira rodada da Libertadores.

O time criou chances na primeira etapa, sofreu também, saiu atrás por causa de um gol sofrido em um momento de substituições e buscou o empate nos minutos finais. Roger admitiu que o desempenho foi inferior ao que imaginava, mas elogiou a entrega.

— Ficamos abaixo no ponto de vista da sustentação do jogo, diante de um adversário que nunca perdeu em casa na história da Libertadores. Talvez o momento fosse de ter controle da bola, paciência para trocar passes antes de tentar a jogada mais contundente — analisou e completou:

— Mas frisei aos atletas que esse time se recusa a perder. Vamos avaliar como um grande ponto conquistado fora de casa.

Méritos em confrontos complicados

Foram duas partidas duras, que elevaram o nível da equipe, as que sucederam o Gauchão. Contra Flamengo e Bahia, ambas fora de casa, o Inter conquistou dois empates. Para Roger, o time sobreviveu com méritos aos confrontos:

— Passamos bem pelos dois desafios sob o ponto de vista do resultado e também das alternâncias de estilo de jogo em função da capacidade do adversário.

O treinador colorado ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos seus comandados em ambas as partidas.

— Não tivemos controle da bola, mas do espaço, impedindo que adversários que têm bom volume de jogo apoiado, não deixando que transformasse em oportunidades. Esse, para mim, é o ponto alto — ponderou antes de arrematar:

— Sofrer? Vamos sofrer. O que precisamos é, nesses momentos, ter estratégia para ser contundentes quando tivermos a bola.

O Inter volta a campo no domingo (6). Às 18h30min, no Beira-Rio, faz seu primeiro jogo diante da torcida pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro.

Fonte : GZH 
Foto : Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados