Ambulância, com 30 mil maços foi apreendida em Celso Ramos-SC e um Carro Fúnebre, com 28 mil maços, foi apreendido em Bagé/RS.
Muito embora não exista conexão, dois crimes de contrabando, totalizando 58 mil maços de cigarros, oriundos do Paraguai, foram reprimidos por policiais nos estados de Santa Catarina (Celso Ramos) e Rio Grande do Sul (Bagé), na última terça-feira, 29 de abril, utilizando veículos não convencionais para este tipo de crime.
O inusitado nos dois casos é que em ambos, as viaturas utilizadas eram bem distintas, a primeira foi uma Ambulância, apreendida na na SC-390, no município de Celso Ramos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo fugiu durante uma tentativa de abordagem. Depois de sair da pista e bater contra uma árvore, ele abandonou a van e correu para o mato. O motorista, um homem de 38 anos, foi preso após procurar socorro médico no Hospital do município de Campos Novos. Após a apreensão do veículo, constatou-se que a mesma era uma ambulância falsa, ela estava carregada com 30 mil maços de cigarros.
No mesmo dia, porém na madrugada, no Rio Grande do Sul, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil apreenderam uma Caminhonete Funerária, com placas de Sapiranga/RS, carregada com quase 28 mil maços de cigarros contrabandeados, na BR-153, em Bagé. Um homem de 20 anos, natural de Santa Cruz do Sul, foi preso.