Zagueiro, por enquanto, tem duas partidas de suspensão para cumprir
O Inter se movimenta nos bastidores para ter Vitão, contra o Vitória, na retomada do Brasileirão. O zagueiro, suspenso pelo STJD, há algumas semanas, por declarações após a derrota para o Corinthians, tem dois jogos para cumprir. O Departamento Jurídico entrou com efeito suspensivo para permitir a utilização.
Os advogados colorados ingressaram com a medida, nos últimos dias, para autorizar a escalação do defensor até o julgamento do recurso no Pleno do STJD. A punição foi aplicada pela Primeira Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva em 23 de junho.
A condenação foi aplicada pelas declarações de Vitão depois da derrota, em São Paulo, para o Corinthians, por 4 a 2, em 3 de maio. Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
— A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time veio de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro a gente sempre tem que jogar contra 12. É sempre assim. Nunca o que o Bruno Henrique fez é falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e tinha que ter tomado outro. Mas é normal. Teve o pênalti do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Quando bota árbitro cagado para apitar jogo, vai ser assim mesmo. É sempre assim. É 11 contra 12 nesta porcaria aqui — disse Vitão após o jogo contra o Corinthians.
A expectativa é pela avaliação do efeito suspensivo nos próximos dias. Há otimismo pela liberação antes da partida contra o Vitória, agendado para 12 de julho, no Beira-Rio, às 16h30min. Roger Machado aguarda o tema para encaminhar a escalação para o confronto. Não há data prevista ainda para o julgamento do Pleno.