Identificada vítima encontrada morta em lavoura em Santa Bárbara do Sul
Familiares confirmaram a identidade da vítima no final da manhã desta terça-feira, 22, no IML em Cruz Alta. A vítima, Matheus Ramos dos Santos, de 23 anos, havia deixado a residência e não foi mais localizado.
Na manhã desta terça-feira, as inforções divulgadas pela imprensa davam conta de um homem encontrado morto em uma lavoura em Santa Bárbara do Sul, próximo à BR-285. Horas depois, foi confirmado que se tratava do familiar, vítima de disparos de arma de fogo.
De acordo com as informações, a vítima apresentava uma perfuração no lado direito abaixo da axila e outra na mão esquerda. Policiais acreditam que a vítima foi levada para o local na noite de segunda-feira e atingida pelos disparos.
A Polícia trabalha com a principal linha de investigação sendo homicídio e não descarta que o veículo Gol incendiado na noite de segunda-feira, nas proximidades do local onde o cadáver foi encontrado, tenha ligação com o crime. A investigação está a cargo da Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul, já que o perímetro está dentro do território daquela cidade. Matheus era morador de Panambi.
O caso
No início da manhã de hoje, 22, populares acionaram equipes de resgate dos Bombeiros de Panambi para verificar um homem que estava em uma lavoura de bruços, sem movimentos. O local fica em uma lavoura no interior de Santa Bárbara do Sul, na divisa com a localidade da Linha Encarnação, em Panambi .
Ao chegar ao local, a equipe constatou que o homem estava morto e apresentava ferimentos possivelmente causados por tiros. A Brigada Militar também foi acionada e repassou o caso para a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul, que iniciou os trabalhos de levantamento e fotografias.
O local onde o cadáver foi encontrado é uma lavoura sem residências próximas, o que dificultou a coleta de informações sobre se alguém teria ouvido barulho de tiros. A estrada de acesso à lavoura é uma ligação próxima à BR-285, local onde, na noite de segunda-feira, um veículo Gol, furtado em Canabarro, foi encontrado em chamas e combatido pelo Corpo de Bombeiros de Panambi.