Partida da 17ª rodada está marcada para 18h30min deste domingo
Após 10 meses parado por conta de uma lesão, o zagueiro Gabriel Mercado, 38 anos, está próximo de voltar ao time do Inter. O argentino é o mais cotado para substituir Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no jogo de domingo, contra o Vasco.
E ele não é a única novidade prevista no jogo das 18h30min, da 17ª rodada.
Após a vitória contra o Santos, Roger indicou que vai priorizar o descanso nos próximos dias, justamente para escalar time forte diante dos cariocas.
— Tudo que eu puder fazer no campo vai ser minimizado e os ajustes para o jogo do final de semana vão ser muito mais através dos vídeos para a gente focar e priorizar o descanso para justamente não comprometer nem o jogo de final de semana, nem os próximos que são decisivos e importantes — explicou.
Outras opções
Na defesa, Mercado deve retornar porque as outras opções do técnico Roger Machado seriam Clayton Sampaio e Juninho. O primeiro, porém, ainda não se afirmou no clube. Já o segundo é canhoto, assim como o outro titular, Victor Gabriel.
O meio pode ter duas preservações. Uma é mais previsível. Bruno Henrique pode ir para o banco em nome de ter melhores condições na quarta-feira.
Com isso, Luis Otávio se candidata à vaga e Thiago Maia jogaria mais adiantado. Alan Patrick, por seu fator decisivo, poderia entrar no rodízio. Bruno Tabata é o substituto. Se Roger optar por dar descanso a Carbonero, Gustavo Prado entraria no lado.
O Vasco vem de maus resultados. Eliminado da Copa Sul-Americana, o time de Fernando Diniz apenas empatou em casa com o Grêmio na última rodada do Brasileirão. Lesionado, Philippe Coutinho é desfalque mais uma vez.