Casal estava em Passo Fundo para organizar a mudança da mulher, que começaria o curso de Medicina Veterinária na segunda-feira (4). Causas da explosão não foram esclarecidas até o momento
A jovem que estava no apartamento que pegou fogo no último sábado (2) em Passo Fundo foi transferida nesta terça-feira (5) para o Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, especializado em queimados. Segundo a instituição, o estado dela é considerado grave.
A mulher de 18 anos teve 40% do corpo queimado depois da explosão que destruiu o apartamento do prédio Vega 300, localizado no centro da cidade.
Ela e o namorado, José Rudel D’Avila Pinto, 24, receberam atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Rudel, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (3). As chamas atingiram 70% de seu corpo.
De Vacaria, Rudel estava em Passo Fundo para ajudar a organizar a mudança da namorada, que iniciaria o curso de Medicina Veterinária na segunda-feira (4).
Segundo relatos dos moradores do prédio, após a explosão o jovem tentou sair do apartamento pelas escadas, com o corpo em chamas. Vizinhos prestaram os primeiros socorros, utilizando um extintor.
As causas do incêndio não foram confirmadas até o momento. Conforme o delegado Venicios Demartini, responsável pela investigação, os órgãos de segurança aguardam a elaboração do laudo por parte do Instituto Geral de Perícia (IGP). O caso segue sendo investigado.