Motorista relatou que carregou a droga perto de Foz do Iguaçú (PR) e o objetivo era entregar na Região Metropolitana de Porto Alegre
Foto: Carga de seis toneladas de maconha estava junto com sucata plástica transportada pelo caminhão.
Reprodução / Divulgação Uma ordem de parada de analistas tributários da Receita Estadual em Iraí, norte gaúcho, localizou cerca de seis toneladas de maconha em meio a carga de sucata plástica de um caminhão que trafegava na BR-386 na manhã desta sexta-feira (15)
O motorista e proprietário do veículo é um homem de 50 anos. Ele informou aos agentes que carregou a droga perto de Foz do Iguaçú (PR). O objetivo era entregar na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Tanto o condutor quanto a carga foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo, onde foi registrado o flagrante.
Elo entre Iraí, na divisa com Santa Catarina, e Canoas, na Região Metropolitana, além de estrada da produção, a BR-386 é uma das mais atrativas para o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, especialmente o comércio de maconha.
A constante circulação de veículos, como caminhões carregados de grãos, e o fato de ser um dos principais trajetos que ligam o RS ao oeste catarinense e ao Paraguai são pontos que tornam a BR-386 chamariz para o tráfico.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065