Em 24 horas, quatro cidades do RS registram quase todo o acumulado de chuva previsto para setembro - Agora Já -

Em 24 horas, quatro cidades do RS registram quase todo o acumulado de chuva previsto para setembro



Domingo também foi marcado por ventos fortes em diversas regiões do Estado

Foto: Volume de chuva representa quase todo o acumulado previsto para o mês de setembro. André Ávila / Agencia RBS
22 de setembro de 2025

Entre sábado (20) e domingo (21), o Rio Grande do Sul enfrentou novos episódios de instabilidade, com acumulados expressivos de precipitação. Segundo dados do Centro de Monitoramento da Defesa Civil, quatro municípios ultrapassaram a marca de 100 milímetros (mm) nas últimas 24 horas.

As maiores marcas foram registradas em Sobradinho, com 125,7 mm, seguida de Bom Retiro do Sul, com 118 mm, Ibarama, que teve 109,2 mm, e Lagoa Bonita do Sul, com 100,6 mm.

Os volumes, que representam quase todo o acumulado previsto para o mês de setembro, reforçam o alerta para risco de novos alagamentos, transbordamento de arroios e deslizamentos em diferentes regiões do Estado.

Além da chuva intensa, o domingo também foi marcado por ventos fortes. As maiores rajadas ocorreram em Lagoa Vermelha, que registrou 77,8 km/h, e em Santo Augusto, onde os ventos chegaram a 69,1 km/h. Em Passo Fundo, a rajada máxima foi de 67,3 km/h, enquanto Soledade anotou 63,4 km/h.

As condições adversas resultaram em ocorrências diversas, como quedas de árvores, danos em telhados e interrupções temporárias no fornecimento de energia. Em municípios como Agudo, Santa Maria e Arroio Grande, comunidades ficaram isoladas ou enfrentaram alagamentos em residências e unidades de saúde.

A Defesa Civil do Estado segue em monitoramento constante e reforça a orientação para que a população fique atenta aos avisos meteorológicos, especialmente em áreas de risco.

Fonte : GZH 
Foto : André Ávila / Agencia RBS

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados