Rafael Borré e Carbonero defenderão a seleção colombiana em amistosos e devem ficar de fora do jogo contra o Mirassol, no dia 15
Apesar da alegria pela vitória contra o Botafogo, o Inter ganhou alguns problemas para a pausa de 10 dias sem jogos durante a data Fifa. Além de os atacantes Rafael Borré e Carbonero terem embarcado para defender a seleção colombiana, o zagueiro Juninho e o volante Thiago Maia deixaram a partida de sábado (4) com dores e serão reavaliados.
O caso que mais preocupa é o do defensor, que tem suspeita de lesão muscular. O atleta ganha cada vez mais protagonismo na equipe a partir da adoção do esquema 3-5-2, uma das principais novidades táticas na vitória sobre os cariocas.
Já Borré e Carbonero não serão desfalques apenas nos treinos. Os dois atletas participarão de dois amistosos nos Estados Unidos pela Colômbia contra México e Canadá, nos dias 11 e 14, respectivamente. Pelo prazo curto para retorno ao Brasil, a dupla deverá ser ausência na partida do dia 15, contra o Mirassol, no interior paulista.
Neste confronto, existe a perspectiva de o técnico Ramón Díaz contar com o retorno do volante Alán Rodríguez, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Já o goleiro Rochet, que tem edema ósseo no pé esquerdo, deve voltar apenas mais perto do fim do mês.
A partir da reapresentação colorada, na terça-feira (7), a comissão técnica terá oito treinamentos até o confronto com o Mirassol e dará ênfase aos aspectos físicos e táticos. A ideia é aprimorar o esquema 3-4-3, utilizado contra o Botafogo, e também treinar outras alternativas de jogo.