Os corpos de Dalson da Veiga, 57 e Neidi da Veiga, 43 foram encontrados pela filha do casal no início desta tarde(21).
Foto: A Polícia Militar de Itajaí foi chamada para uma ocorrência às 14h desta sexta-feira(21) para comparecer no Bairro Espinheiros, na Região Portal II, aonde haviam sido encontrados dois corpos, de um casal, em óbito ocasionado por disparos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como sendo Dalson da Veiga, bombeiro militar aposentado, de 57 anos e sua esposa Neidi da Veiga de 43 anos. As primeiras impressões e conclusões decorrentes do contexto da convivência é de que a tragédia familiar trata-se de feminicídio seguido de suicídio já que ambas as vítimas apresentavam lesões provenientes de arma de fogo.
Momentos antes do encontro das vítimas já sem vida, moradores haviam ouvido estampidos que entenderam ser de arma de fogo vindos do interior da residência do casal.
Os corpos foram encontrados por uma filha do casal, de 19 anos, a qual relatou aos policiais que seu pai havia solicitado a mesma que fosse até o mercado e que, queria conversar com a esposa. Também segundo a filha ambos estavam em processo de separação porém esta decisão era da mãe que estava se sentindo ameaçada pela convivência possessiva do esposo.
Vizinhos relataram que eram frequentes as discussões e que nos últimos dias haviam se intensificado tanto no feriado de quinta-feira, quanto na manhã desta sexta-feira.
O caso agora fica por conta do setor de investigações da Polícia Civil, a qual seguira a princípio a linha de raciocínio de feminicídio seguido de suicídio.
Dalson da Veiga, era 1º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros Militar, e havia sido Comandante do Corpo de Bombeiros de Panambi, sua esposa Neidi da Veiga, atuou como microempreendedora no comércio local. Ambos residiram por vários anos em Panambi, tendo se mudado primeiramente para a cidade de Ijuí e posteriormente para Itajai/SC.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065