Josiane de Lima, moradora de Linha São Roque, em Encantado, voltava do trabalho depois do almoço na última sexta-feira (21) quando desmaiou ao volante, perdeu o controle do carro e despencou de uma ribanceira de aproximadamente 60 metros de altura – o equivalente a um prédio de 20 andares. Ela sobreviveu.
“Eu só me senti meio tonta e depois não lembro muita coisa. [Depois do acidente], eu só pensava: meu Deus, agora eu vou morrer”, conta.
Josiane, que tem 31 anos, relata que vinha sentindo um mal-estar, mas nunca havia desmaiado antes. O trajeto onde o acidente aconteceu fazia parte da rotina dela.
O local do acidente fica perto de uma fábrica de paletes. Dali, dois trabalhadores viram o carro despencando do barranco e correram para ajudar.
“Essa aí nasceu de novo”, disse Renato Carlos Capitanio, um dos primeiros a chegar no local.
Foi Renato que chamou o colega Marcelo Slaifer, que ficou conversando com Josiane para evitar que ela desmaiasse.
“Vi a moça gemendo do outro lado pedindo socorro. Gritei para ele chamar os bombeiros”, lembra Marcelo.
O resgate foi complexo: para chegar até o carro, os bombeiros precisaram atravessar o rio. Ela foi levada para o Hospital de Encantado e depois transferida para Lajeado.


Foto: Josiane de Lima, de 31 anos, despencou de um carro com uma ribanceira de 60 metros — Foto: RBS TV/Reprodução /i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/U/yG0EuLRkuxKphoXM8yyg/g1.jpg)



