Tricolor vê dificuldades, mas tenta viabilizar o empréstimo de Bento, além de facilitar saída de Volpi
Foto: Bento perdeu espaço no Al-Nassr após a chegada de Jorge Jesus
Foto : Divulgação / Al-Nassr / CP “Todo grande time começa por um grande goleiro.” O ditado popular também se encaixa na Arena. Por conta disso, o Grêmio está atrás de um jogador de Seleção Brasileira para ocupar esse espaço em 2026. Nos últimos dias, o Tricolor abriu conversas para contratar Bento, de 26 anos, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, por empréstimo. A direção gaúcha está ciente de que é uma negociação extremamente difícil, principalmente pela questão financeira, mas nem por isso deixa de sonhar com o atleta revelado pelo Athletico-PR.
Bento está no futebol saudita desde julho de 2024, quando foi comprado por 18 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação da época). No primeiro ano com a camisa do Al-Nassr, o goleiro foi titular sob o comando de Luís Castro, hoje técnico do Grêmio, mas perdeu prestígio com a chegada de Jorge Jesus nesta temporada. Diante desse cenário, e também porque o jogador ocupa uma vaga de estrangeiro, o clube árabe está disposto a negociá-lo, inclusive por empréstimo. Porém, é preciso que o novo time assuma 100% ou grande parte do salário do atleta. Ele recebe cerca de R$ 3,5 milhões por mês.
Além do desejo do Al-Nassr, Bento também vê com bons olhos ser negociado com outro clube, principalmente porque pretende jogar com frequência para estar na Copa do Mundo de 2026. O goleiro tem sido convocado com frequência pela Seleção Brasileira, aparecendo muitas vezes como reserva imediato de Alisson. Em 2024, ele disputou a Copa América e, agora, foi chamado quatro vezes pelo italiano Carlo Ancelotti.
A busca por Bento indica que Tiago Volpi não está nos planos de Luís Castro para o próximo ano. Com contrato na Arena até o final de 2026, o goleiro pode ser negociado caso receba uma proposta. A outra opção para o gol é Gabriel Grando, que tem sua situação indefinida em Porto Alegre. O Tricolor negocia com o jogador a renovação de contrato, que é válida até setembro de 2026. Nos últimos dias, o clube ofereceu uma renovação por quatro anos e aguarda resposta.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065