Quem aprovou e quem reprovou no primeiro teste do Inter em 2026 - Agora Já -

Quem aprovou e quem reprovou no primeiro teste do Inter em 2026



Com um time repleto de jovens, Colorado bateu o Novo Hamburgo por 2 a 1

Foto: Diego Coesar marcou o gol da vitória. Mateus Bruxel / Agencia RBS
12 de janeiro de 2026

Para passar no vestibular é preciso ter uma boa média de notas. Na primeira prova para os adolescentes colorados ninguém gabaritou o teste contra o Novo Hamburgo, no domingo (11), mas muitos largam em vantagem antes de novos testes virem pela frente. Entre eles está Diego Coser, autor do gol da vitória por 2 a 1, na estreia no Gauchão.

Apesar de ter apenas 20 anos, o jovem está em sua segunda passagem pelo clube. Rodou em Chapecoense e Athletico-PR antes de sair do banco de reservas para anotar o segundo gol colorado quando a partida se encaminhava para o empate, em chute com cara de cruzamento ou um cruzamento com cara de chute.

—  Não vai ser o primeiro. Vão ter muitos gols. É muita emoção. Eu fui chutar no gol — assegura.

Um bom medidor da qualidade da nota é a reação da torcida. Os colorados presentes no Beira-Rio bateram palmas quando Benjamin Arhin foi substituído. O volante ganês de 19 anos foi o motorzinho do time. Girou por todo o campo com agilidade.

Contratado em 2024, o meio-campista ainda se adapta aos colegas de vestiário, ao Inter, a Porto Alegre, ao Brasil. O português é capenga. É preciso recorrer ao inglês para se comunicar com ele.

— A gente conversa com ele em português para ele se adaptar o mais rápido possível, às vezes em inglês. A adaptação é muito boa. Estamos muito satisfeito com o desempenho dele — analisou o técnico Pablo Fernández ao analisar o africano de 19 anos.

Jogador mais jovem a atuar pelo Inter no século, João Bezerra, de 16 anos, foi outro nome que agradou. Apesar da pouca idade, não se intimidou, principalmente na hora de marcar, correndo com insistência em vários momento atrás de quem lhe roubou a bola. Em alguns momentos, girou sobre a defesa, como no lance de sua única finalização na partida.

Outro novato aplaudido foi Allex. O garoto jogou centralizado na linha de meias. Mostrou bom posicionamento e boa técnica. Assim como Bezerra, teve dificuldades no aspecto físico.

Quem largou em desvantagem foram os jogadores mais rodados. Alan Benítez foi vaiado pela torcida e perdeu pontos. Clayton Sampaio e Victor Gabriel sofreram com a marcação de Laum Parede nos minutos iniciais. Ronaldo tinha uma partida não mais que discreta até acertar o passa para o gol de Diego Coser.

O planejamento colorado é de utilizar essa base de equipe por mais duas partidas. A primeira delas quinta-feira (15) diante do Monsoon, no Passo D’Areia. E, depois, contra o Ypiranga. Porém, não está descartado que jogadores do elenco principal sejam integrados ao time.

— Vamos ver no dia a dia. O departamento de futebol vai definir que equipe joga na quinta. Para não correr nenhum risco — explicou Fernández.

A primeira prova do vestibular dos adolescentes colorados foi finalizada. Novas virão para saber se algum deles aparecerá no listão de Paulo Pezzolano para a sequência da temporada.

Fonte : GZH 
Foto : Mateus Bruxel / Agencia RBS

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados