Atacante desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (12)
Foto: Tetê chegou a Porto Alegre na manhã de segunda (12)
Duda Fortes / Agencia RBS Do aeroporto ao CT Luiz Carvalho, Tetê passou por Porto Alegre na última segunda-feira (12) como o furacão que carrega no apelido. O atacante de 25 anos, enfim, pode dizer com orgulho que viverá o sonho de criança. Formado nas categorias de base do clube, o jogador agora fará sua estreia na equipe principal do Grêmio. Um processo que levou sete anos, cinco países na Europa, até o retorno para sua casa.
— Muito feliz — comentou Tetê na chegada a Porto Alegre.
Flamengo e Benfica tentaram. Com muitos milhões a mais do que o Grêmio poderia pagar, mudar o destinho do atleta no retorno ao País. Mas o desejo de Tetê falou mais alto. Quando foi perguntado sobre o motivo de aceitar a proposta do Tricolor, mesmo com mais dinheiro disponível, o jogador respondeu rapidamente:
— O Grêmio. É simples assim.
Na Capital desde a manhã de segunda, o terceiro reforço gremista para 2026 não conseguiu participar dos treinos do dia. Mas o sorriso exibido na coletiva de apresentação na Arena deixou claro que ele não se importou com a demora. E a recepção dada ao jogador, que vestirá a camisa 21, mostrou que o clube também trata de forma diferente sua contratação.
— Seja bem-vindo a tua casa, Tetê — disse o vice de futebol Antonio Dutra.
Ele realizou os exames médicos e avaliações físicas durante o dia, mesmo processo submetido aos demais colegas no início da pré-temporada. O rendimento nos testes agradou. E a previsão da comissão técnica é de que ele faça sua estreia no próximo sábado (17), na Arena, contra o São Luiz.
Questionado sobre seu encaixe no time, Tetê se mostrou disposto a ajudar Luís Castro onde for escalado. Até mesmo se for para atuar improvisado, fora de suas melhores características.
— Conheço bem o mister. Sou um jogador de beirada, que gosto de vir para dentro. Gosto de fazer a função de 10 também. Mas isso vamos conversar durante a semana — disse o jogador.
Ao ser perguntado novamente sobre seu posicionamento, ele reconheceu que sua função preferencial é a que ele exerceu nos últimos anos na Europa.
— Sou um ponta direito, que gosto de vir para dentro. Não tenho dificuldades para jogar de 10, mas vim para jogar mesmo na ponta — comentou.
Pela preferência de ser ponta, o atleta terá a competição com Enamorado. O colombiano será apresentado como reforço nesta terça pelo clube. E também com o jovem Roger, que deixou boa impressão na estreia do clube no Gauchão.
A terça-feira (13) será o primeiro trabalho de Tetê com os novos companheiros. O jogador participará da atividade pela manhã no CT Luiz Carvalho. Mesmo que a estreia ainda demore alguns dias, o atacante sabe que precisará justificar em campo a aposta feita. O colunista de GZH Eduardo Gabardo informou que a contratação de Tetê custará cerca de 6,2 milhões de euros, quase R$ 39 milhões. A maior compra da história do Grêmio.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065