O corpo foi localizado em uma região de mata, na área rural do município. Companheiro da vítima foi preso em Bagé, suspeito de tráfico de drogas
Foto: Leticia havia sido vista pela última vez por volta das 11h de segunda-feira (12).
Arquivo Pessoal / Reprodução Leticia Foster Rodrigues, 37 anos, que estava desaparecida em Canguçu, no sul do Estado, foi encontrada morta, nesta terça-feira (13). A Polícia Civil suspeita de feminicídio.
O corpo foi localizado na área rural do município de Canguçu, aproximadamente cinco quilômetros do centro da cidade, em uma região de mata às margens da Estrada do Ibra.
O local foi imediatamente isolado para os trabalhos da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP). De acordo com o delegado Luciano Cabreira, titular da Delegacia de Polícia de Canguçu, o corpo estava com o pescoço cortado.
Leticia havia sido vista pela última vez por volta das 11h de segunda-feira (12), quando deu carona para uma tia.
Embora o registro fosse de desaparecimento, o delegado não descartou outras possibilidades. Antes mesmo do corpo ser localizado, a tese de um crime ganhou força após relatos de terceiros, que teriam afirmado à polícia ter ouvido do companheiro dela uma confissão de que teria matado Leticia.
O suspeito foi preso em flagrante pela Brigada Militar no município de Bagé, mas por tráfico de drogas. O delegado afirmou à reportagem que a prisão deve ser convertida em preventiva ainda nesta terça-feira.
Ao ser detido em Bagé com entorpecentes, o homem foi interrogado sobre o paradeiro de Leticia. De acordo com a polícia, ele negou qualquer envolvimento no sumiço da companheira, contradizendo as informações que ele próprio teria passado a parentes antes de fugir da cidade.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065