Até o momento, único jogador anunciado pelo clube foi o volante Paulinho Paula
Foto: Paulinho Paula foi apresentado na segunda-feira.
Valter Junior / Agência RBS Em comparação com outras janelas de transferências, o Inter realiza movimentos modestos neste começo de ano. A duas semanas do início do Brasileirão, a direção oficializou a contratação de apenas um jogador. Quem esperava uma mudança radical na fotografia do time após o escape do rebaixamento no último jogo, ficará frustrado.
Em suas manifestações, o diretor executivo Fabinho não esconde as dificuldades financeiras. Ressalta, também, a importância dos jogadores que seguirão no clube.
— Não tem como mudar 100%, 80% (do elenco). Não é assim que se faz futebol. Existe um elenco que vai precisar se recuperar — ressaltou em sua apresentação oficial.

A primeira contratação foi o volante Paulinho Paula, apresentado na segunda-feira (13). Tanto o Inter quanto Fabinho, quando trabalhou em outros clubes, tentaram o acerta com o jogador no passado.
O segundo nome a quem ele deve entregar uma camisa colorada é o zagueiro Félix Torres. Em algum momento as tratativas com o Corinthians esfriaram, mas nas últimas horas o nó que emperrava o negócio foi desatado.
O defensor deve fechar contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra ao término do acordo. Os dois clubes dividirão os salários do jogador.
A contratação de Félix Torres é para suprir a saída de Vitão. Um dos principais jogadores do Inter nos últimos anos foi vendido ao Flamengo.

A direção não fala de maneira aberta sobre a quantidade de jogadores-alvo. Por questões estratégicas, nem mesmo cita quais são as posições observadas.
Entre carências está a de centroavante. O nome que interessa é o de Alerrandro. Artilheiro do Brasileirão 2024, o centroavante defende o CSKA, da Rússia. Na temporada são 19 partidas e, em média, 46 minutos em campo por jogo. Gols, apenas dois.
A contratação de pontas também está na lista de compras. No momento, apenas Carbonero e Vitinho são atacantes de lado de campo. O segundo pode ir para o Santos. O clube paulista encaminhou a contratação do jogador no meio do ano, após o fim do seu contrato com Dynamo de Kiev e seu empréstimo com o Inter.
A lateral-esquerda conta, no momento, apenas com Bernabei. Alisson, lateral da base, ainda não foi integrado oficialmente ao elenco principal.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065