Substituto de Vitão, equatoriano de 29 anos foi apresentado nesta segunda-feira no Beira-Rio e projetou retomar boa fase da carreira
Foto: Em sua apresentação, Félix estava acompanhado de Fabinho Soldado, diretor-executivo que indicou sua contratação.
Reprodução / GZH Félix Torres foi apresentado pelo Inter nesta segunda (12). Na sala de imprensa do Beira-Rio, o zagueiro equatoriano, segundo reforço do clube para 2026, vestiu a camisa 4, herdada de Vitão, e falou pela primeira vez como jogador colorado.
Em sua apresentação, o atleta de 29 anos estava acompanhado de Fabinho Soldado, diretor-executivo do Inter que indicou a contratação do defensor. Antes de iniciar a coletiva, o dirigente convidou dois dos líderes de organizadas do clube para posar às fotos ao lado do jogador.
Félix Torres estava no Corinthians desde 2024 e chega ao Colorado por empréstimo até o fim da temporada. No ano passado, perdeu espaço no clube paulista. Por isso, chega ao Inter visando retomar à boa fase:
— É muito importante a confiança que recebi para estar aqui. É oportunidade e tenho de aproveitá-la.
— O Fabinho Soldado me ligou, iniciaram as negociações e, desde o início, eu torci para que desse certo, porque é um time grande e eu queria estar aqui — completou.
O equatoriano chega para suprir a saída de Vitão, negociado com o Flamengo. Seu melhor momento foi no futebol mexicano, entre 2019 e 2023, no Santos Laguna. Antes disso, atuou pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. No Corinthians, o zagueiro jogou 80 partidas e marcou um gol.
Convocado com frequência pela seleção do Equador, Félix Torres foi titular da equipe no Mundial de 2022, no Catar. No Inter, através da parceria com Mercado, o equatoriano enxerga a possibilidade de chegar em alto nível para a Copa deste ano:
— É muito gratificante jogar ao lado do Mercado, que é um grande e experiente jogador, assim como outros aqui. Ele com certeza vai me ajudar e agregar ao jogador que sou, pensando também na Copa do Mundo — que ainda falou sobre suas referências e características:
— Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos, então eu me caracterizo um pouco mais por aí, porque ele é um cara muito agressivo, inteligente e veloz.
O zagueiro já está à disposição de Paulo Pezzolano. Sua estreia deve ocorrer nesta quarta (21), diante do Inter-SM, no Beira-Rio, ou no Gre-Nal, no domingo (25), também na casa colorada.
— Eu estou bem. Quando o professor precisar de mim, eu estou aí. Conheço um pouco da história dos clássicos. Quando chega em um time assim tem que estar pronto para os clássico, é só um para ganhar. Estou me preparando, mentalmente estou forte e bem. Mas a decisão é do treinador — afirmou o zagueiro.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065