Corinthians ignora favoritismo do Flamengo e é Bi-Campeão da Supercopa Rei de 2026 - Agora Já -

Corinthians ignora favoritismo do Flamengo e é Bi-Campeão da Supercopa Rei de 2026



Time paulista vence com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto em jogo marcada por expulsão retardatária.

Foto:
1 de fevereiro de 2026

O Corinthians foi o último campeão de 2025 e é o primeiro time a levantar uma taça no Brasil em 2026. A equipe paulista ignorou o favoritismo do Flamengo e conquistou a Supercopa Rei com autoridade neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília . Gabriel Paulista marcou o primeiro, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto completou já nos acréscimos da etapa final: 2 a 0

O placar refletiu a disputa acirrada, que colocou frente a frente um Flamengo mais técnico, porém fisicamente abaixo em início de temporada, e um Corinthians com menos talentos, mas muito mais vontade. A expulsão de Carrascal na volta do intervalo por uma cotovelada em Bidon no fim do primeiro tempo acabou favorecendo esse cenário na etapa final.

O árbitro Rafael Klein analisou a imagem obtida pelo VAR e aplicou o cartão vermelho antes do reinício da partida, o que impediu qualquer ajuste na equipe pelo técnico Filipe Luís. Mas o lance não foi determinante para o desempenho do Flamengo nem para o resultado a favor do Corinthians.

Corinthians se afirma em queda do Flamengo

Antes do jogo, a equipe paulista informou que 11 atletas sofreram com uma virose na véspera. Um dos jogadores que mais sentiu foi Rodrigo Garro, que começou no banco de reservas. O meia passou muito mal. Além de Garro, Yuri Alberto também sentiu bastante, mas começou a partida.

O começo de jogo foi do Flamengo. Com domínio pleno, levou perigo diante de um Corinthians que se fechava. A primeira jogada foi aos 16 minutos, em escanteio. A bola desviada assustou. No rebote, Carrascal chutou em cima do goleiro Hugo Souza.

Na sequência, em bola roubada no meio, Arrascaeta arrancou livre, serviu Pedro, que girou e finalizou mal. Enquanto Plata passava livre para sair na cara do goleiro. Era uma versão do melhor que o Flamengo mostrou em 2025, mas que ficou por aí.

A boa saída de bola de Pulgar e Jorginho cessou cedo. E o Flamengo perdeu poder de criação. A partir de então, o Corinthians se adiantou em campo. Em jogada ensaiada, Matheuzinho levantou bola na área, Gustavo Henrique escorou em cima de Varela e Gabriel Paulista chegou de trás para finalizar: 1 a 0.

Na sequência, quase veio o segundo. No contra-ataque no erro do Pulgar, Bidon avançou e tocou para Memphis, que recebeu livre mas chutou em cima de Rossi. Era a chance de matar o jogo. Antes do fim do primeiro tempo, veio o lance da agressão de Carrascal a Bidon.

Sem reação, mesmo com Paquetá

O jogo foi para o intervalo. E com a expulsão na volta, Filipe Luís mandou a campo sua mais nova contratação, o badalado Lucas Paquetá e tirou Pedro, mal na partida. Depois, colocou Bruno Henrique na vaga de Arrascaeta, que ainda não encontra-se em sua melhor forma. Apesar disso, o Flamengo seguia com a sua defesa insegura. E por pouco não levou mais um gol.

Em lance de contra-ataque, Bidon lançou Yuri Alberto. No rebote da finalização do atacante, Memphis empurrou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento, marcado por centímetros. A atuação pavorosa de Léo Ortiz e Léo Pereira ainda renderia mais chances para o Corinthians.

Nos minutos finais, Filipe Luis acabou com mexidas também na parte defensiva, mas só deu mais espaços para os paulistas entrarem na área e assustarem mais uma vez, com Yuri Alberto. Para ter certeza de que a tarde não era do Flameno, Paquetá perdeu um gol incrível na pequena área. Nem o maior reforço da história do futebol brasileiro deu jeito em poucos minutos em campo. O Corinthians matou o jogo no contra-ataque, com Yuri Alberto dando um lençol em Rossi que jogava adiantado e cabeceando para o fundo do gol.

Escalações:

Corinthians Bi-Campeão da Copa-Rei jogou com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), Carrillo (Garro) e Breno Bidon (Charles); Memphis (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Junior.

O Flamengo vice-campeão jogou com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta; Plata (Cebolinha), Carrascal e Pedro (Paquetá). Técnico: Filipe Luis.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein

GOLS – Gabriel Paulista, aos 25 do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 52 do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Memphis Depay, Bidon, Gabriel Paulista e Matheus Pereira

CARTÕES VERMELHOS – Carrascal (Flamengo)

Público: Novo Record na Arena BRB Mané Garrincha em Brasília DF. 71.244 mil pessoas.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados