Em algumas áreas do Estado, chuva pode chegar a 100 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia
Foto: Comunicado laranja é válido entre meia-noite e 23h59min de quinta-feira.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Reprodução A instabilidade deve avançar sobre o Rio Grande do Sul e provocar chuva de até 100 milímetros em algumas áreas nesta quinta-feira (7). Dois alertas de tempestade foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um laranja e outro amarelo.
A partir da meia-noite, entra em vigor o alerta com grau de severidade laranja. Ele abrange quase todo o Rio Grande do Sul, exceto parte da Serra, do Litoral Norte e da faixa nordeste.

Comunicado é válido na área em amarelo do mapa, das 9h às 23h59min de quinta-feira.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Reprodução
Às 9h de quinta-feira entra em vigor o segundo alerta, com classificação amarela. O comunicado, que indica perigo potencial de tempestade, abrange a Serra, o Litoral Norte e a Região Norte.
Nestas áreas, há possibilidade de queda de granizo e chuva com volume de até 50 milímetros. O risco de alagamentos é considerado baixo, mas a velocidade do vento pode variar entre 40 km/h e 60 km/h. O comunicado é válido até as 23h59min do mesmo dia.
Além do Rio Grande do Sul, o alerta também abrange quase todo o território de Santa Catarina e o oeste do Paraná.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065