Administração Municipal inaugurou novo prédio do Centro de Fisioterapia - Agora Já -

Administração Municipal inaugurou novo prédio do Centro de Fisioterapia

Foto: Prefeitura de Panambi
13 de dezembro de 2022

Resgatando a história do serviço de Fisioterapia na rede municipal de saúde, constata-se que o serviço de Fisioterapia iniciou no ano de 1985 com a contratação da Fisioterapeuta Marlene Beuter, também atuou por contrato o Fisioterapeuta Roberto Handte no período de 1986 a 1991. Em março de 1990 foi realizado o primeiro concurso público para o cargo de Fisioterapeuta, assumindo em maio daquele ano a profissional Deisi Rosane T. Brust.

A Clinica de Fisioterapia como era conhecida na época, esteve em vários locais, tais como: Galeria Tomaleh, Hotel Central, Centro de Especialidades, na antiga Rodoviária, em uma casa na rua Barão do Rio Branco, no segundo piso do antigo Centro Administrativo Rudi A. Franke, sendo que por último estava instalada na antiga casa do professor Leitzke, na rua Carlos Ernesto Knorr.

Atualmente o novo Centro de Fisioterapia, inaugurado e instalado na rua Assis Brasil, nº 58 conta com cinco profissionais concursados: Roberto Handte, Alexssey Pertile, Denise Favarin de Oliveira, Franciele P. Castro Zampronio e Tassiane C. Tassi, além de uma recepcionista e uma higienizadora.

São atendidos cerca de trezentos pacientes por semana. Os atendimentos no Centro de Fisioterapia são individuais, personalizados, com duração de no mínimo 30 minutos, sendo utilizados recursos de eletrotermofototerapia, terapia manual e cinesioterapia (tratamento por exercícios).

Para os gestores Prefeito Daniel Hinnah e o Secretário de Saúde, Romário Heitor Malheiros, verificou-se pela trajetória dos serviços relevantes prestados pelo serviço de Fisioterapia, que foi de uma vez por todas disponibilizado um prédio próprio, totalmente adequado, com todos os recursos e condições de acessibilidade, num amplo e centralizado terreno para melhor atender a população panambiense.

A obra, os móveis e equipamentos foram todos executados e adquiridos com recursos próprios municipais, num importante investimento na saúde panambiense.

 

*Fonte: Prefeitura de Panambi


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados