Tempo firme volta ao RS nesta quinta-feira; temperatura amena deve prevalecer - Agora Já -

Tempo firme volta ao RS nesta quinta-feira; temperatura amena deve prevalecer



Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 25°C

Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS
26 de abril de 2023

A chuva se despede do RS e o tempo firme volta a predominar no território gaúcho a partir desta quinta-feira (27). Esse cenário ocorre devido a uma massa de ar seco que está atuando no Estado, o que impede a formação de novas nuvens carregadas. A temperatura deve ser amena em todo o Estado. Durante a manhã, em todas as áreas do RS, mais baixa devido à entrada do ar frio, principalmente na Serra. Contudo, os termômetros começam a se elevar à tarde, apesar de não fazer calor.

Segundo a Climatempo, a temperatura mínima nesta quinta-feira, 8°C, vai ser marcada pelos termômetros de São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima está prevista para Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central, e para Novo Tiradentes, no Norte: 29°C. Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 16°C e 25°C.

Na sexta-feira (28), o tempo firme ainda deve prevalecer. Durante a manhã, as temperaturas seguem geladas. Mas, à tarde, vai ocorrer um aumento. A mínima, 5°C, vai ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central: 31°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 26°C.

O cenário de tempo firme tem data para acabar. O fim de semana vai seguir sem chuva na maior parte do Estado, mas a perspectiva é que ocorram pancadas na Fronteira Oeste na noite de domingo (30). A precipitação deve se espalhar por todo o território gaúcho ao longo da segunda-feira (1º).

Fonte: Gaúcha GZH
Créditos: Anselmo Cunha / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados