Sob vaias, Inter perde em casa para o Athletico-PR e se afasta do G-6 do Brasileirão - Agora Já -

Sob vaias, Inter perde em casa para o Athletico-PR e se afasta do G-6 do Brasileirão



Colorado foi derrotado com gols de Christian e Willian Bigode e interrompeu série de invencibilidade em seu estádio

Foto:
11 de maio de 2023

Teve Brasileirão, como se nada estivesse ocorrendo no futebol do país. No dia em que mais nomes de jogadores da Série A apareceram como suspeitos de participar de esquemas de manipulação de resultados, a bola rolou como sempre no Brasil, em qualquer circunstância. No Beira-Rio, Inter e Athletico-PR, duas das equipes que tiraram do jogo atletas citados na investigação do MP de Goiás, se enfrentaram pela quinta rodada. Derrota colorada: 2 a 0.

Além de interromper uma série de 27 jogos de invencibilidade no Beira-Rio e ser a segunda seguida pelo Brasileirão, o time de Mano Menezes já está na segunda página da tabela do campeonato, em 11º lugar, com sete pontos em cinco jogos, sendo três em casa.

Durante a tarde, foi divulgado que Mauricio, do Inter, e Pedrinho e Bryan Garcia, do Athletico-PR, foram citados. O Colorado defendeu seu jogador, afirmando que apresentou “robustas provas de sua não participação”, mas não o colocou em campo.

Assim, o técnico Mano Menezes, que havia anunciado um time com uma postura mais defensiva para o jogo no Beira-Rio, fez o inverso. Escalou apenas um volante, Baralhas (Campanharo ficou de fora por um desconforto muscular), e De Pena a seu lado.

À frente deles, um quarteto com Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano. Atrás, Bustos voltou à lateral direita e Moledo foi o escolhido para ser dupla de Vitão na zaga.

O começo do Inter, mais uma vez, foi em altíssima intensidade e uma penca de chances criadas. Já aos três minutos, Bustos tabelou com Alan Patrick e cruzou. Pedro Henrique cabeceou de raspão, e a bola saiu à direita da trave de Bento. Aos sete, Alan Patrick e Bustos combinaram novamente pelo lado direito. O lateral recebeu na frente e cruzou na medida. Luiz Adriano teve o primeiro azar da noite. Sua testada, certeira, beijou o poste e não entrou.

MARCELO DE BONA – O trabalho de Mano Menezes se esgotou, o Inter segue sem identidade

O Inter seguiu em cima. Aos nove, Wanderson achou Pedro Henrique nas costas da defesa. Ele arrancou sozinho com o goleiro. Tentou driblá-lo, mas acabou desarmado por Bento. O lance, porém, foi anulado por impedimento. Aos 11, Pedro Henrique roubou a bola no ataque, ganhou da defesa e cruzou rasteiro. Luiz Adriano dividiu com a defesa do Athletico-PR, e por pouco o rebote não sobrou para Alan Patrick.

BERTONCELLO – Inter vê série invicta no Beira-Rio ser destruída pelo Athletico-PR

Sem baixar o ritmo, o Inter teve outra oportunidade aos 18. Luiz Adriano deu de calcanhar para Wanderson, que arrancou e passou para Pedro Henrique na área. O atacante dominou e bateu alto. Bento espalmou. Aos 20, Luiz Adriano foi lançado, dominou com enorme categoria e, percebendo Bento adiantado, bateu por cobertura. A bola subiu e quicou em cima do travessão. Incrédulo, o camisa 9 se atirou no chão, lamentando a falta de sorte.

O Athletico-PR precisou de 35 minutos para chutar pela primeira vez. Vitor Roque pegou a bola na entrada da área, se livrou de Moledo, mas perdeu tempo. Ainda assim, conseguiu cruzar no segundo pau. Pablo ajeitou e bateu caindo, pressionado por Bustos. A bola bateu do lado de fora da rede. Como havia ocorrido em outras partidas, o ritmo colorado caiu bastante depois de meia hora. E o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Mano mexeu na equipe no intervalo. Renê saiu para a entrada de Thauan Lara. No início da segunda etapa, Bustos falhou em um desarme próximo à área, Cannobbio aproveitou e bateu. Sua conclusão, porém, foi ruim e saiu na lateral do outro lado. Logo depois, Fernando cruzou, Vitor Roque cabeceou por cima do travessão.

 

GUERRINHA – Inter segue mostrando coisa nenhuma e já começa a pensar nos salvadores 45 pontos

O fato é que o Athletico-PR havia começado melhor o segundo tempo. Assim, Mano fez mais duas trocas: entraram Gabriel Barros, o estreante da noite, e Igor Gomes nas vagas de Luiz Adriano e Bustos. Com essas mudanças, Pedro Henrique foi para o centro do ataque.

Ainda assim, não havia resposta positiva. O Atheltico-PR continuava comandando a partida, mesmo que não criasse chances claras. Então, veio mais uma substituição: Lucca no lugar de Wanderson. A superioridade do Athletico-PR, diferentemente do Inter, virou gol. Aos 33, Christian dominou da entrada da área e acertou um chute na gaveta, com leve desvio na trave antes de entrar. Um golaço, 1 a 0.

PEDRO ERNESTO – Um novo fracasso do Inter

Em seguida, Mano colocou Estêvão no lugar de Baralhas. E com o meio-campo mais aberto ainda, o Athletico teve duas oportunidades claras para ampliar. Vitor Roque, duas vezes, esteve à frente de Keiller. Em ambas, o goleiro cresceu e salvou. Na terceira oportunidade, Willian Bigode, que havia acabado de entrar, recebeu na frente e encobriu Keiller: 2 a 0.

A torcida protestou e definitivamente aumentou a crise no Beira-Rio.

BRASILEIRÃO — 5ª RODADA — 10/5/2023

INTER (0)
Keiller; Bustos (Igor Gomes, 13’/2ºT), Vitão, Moledo e Renê (Thauan Lara, int.); Baralhas (Estêvão, 34’/2ºT), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Gabriel Barros, 13’/2ºT) e Wanderson (Lucca, 28’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATHLETICO-PR (2)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian, int.), Alex Santana (Vitor Bueno, 18’/2ºT); Pablo (Mateus Felipe, 51’/2ºT), Vitor Roque (Willian, 47’/2ºT) e Thiago Andrade (Cannobbio, int.). Técnico: Paulo Turra

GOLS: Christian (A), aos 33 do segundo tempo; e Willian (A), aos 50 do segundo tempo;
AMARELOS: Igor Gomes (I); Hugo Moura (A), Pedro Henrique (I), Bento (A);
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araujo (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone (trio do RJ). VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
LOCAL: Beira-Rio;
PÚBLICO: 13.537 (11.439 pagantes);
RENDA: R$ 187.592.

PRÓXIMO JOGO
BRASILEIRÃO — 6ª RODADA
13/5/2023 — 21H
ATLÉTICO-MG X INTER

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados