Sábado será de tempo firme na maior parte do RS; chuva avança para todo o Estado no domingo - Agora Já -

Sábado será de tempo firme na maior parte do RS; chuva avança para todo o Estado no domingo



Não está descartado o risco de temporais em algumas regiões nas últimas horas do fim de semana

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
19 de maio de 2023

O fim de semana será marcado pelo retorno da chuva em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, no sábado (20), o tempo segue firme na maior parte do Estado. A chuva deve aparecer, de forma isolada, apenas no Sul, na Região Central, na Fronteira Oeste e no Noroeste, especialmente a partir da tarde – sem grandes acumulados. Nas demais localidades, o sol predomina.

A temperatura mínima do Estado, 4°C, será registrada pela manhã em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, na Região Norte: 31°C. Os termômetros de Porto Alegre vão de 12°C a 26°C.

No domingo (21), o tempo fica instável em todo o território gaúcho. Ainda assim, a chuva deve aparecer de forma fraca e isolada na maior parte das regiões. Segundo os meteorologistas, nas Missões e no Noroeste, não está descartado o risco de temporais, principalmente no fim do dia. De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para cidades como Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no noroeste gaúcho: 16mm, o que representa próximo dos 10% do volume de chuva esperado para maio.

Com a ausência do sol, as temperaturas diminuem em parte do Estado. A mínima prevista para o domingo no Estado, porém, é mais alta que no dia anterior:  7°C, em São José dos Ausentes, na Serra. À tarde, os termômetros de Alto Feliz, no Vale do Caí, e de Novo Tiradentes, no Norte, marcam 26°C, a máxima do RS. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 23°C.

Ao que tudo indica, na segunda-feira (22), o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A exceção fica para o extremo norte do Estado, que pode registrar chuva fraca e isolada. Na temperatura, pouca coisa muda. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 17°C e 25°C.

Fonte : GZH
Foto :Mateus Bruxel / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados