Segundo a Polícia Civil, dez idosos foram resgatadas do local, considerado insalubre pelas autoridades. Clínica fica na área rural de Santa Cruz da Concórdia.
Foto: Foto: Polícia Civil Uma clínica geriátrica sem autorização para atuar foi fechada nesta segunda-feira (2), em Taquara, no Vale do Paranhana. Segundo a Polícia Civil, dez idosos foram resgatadas do local, considerado insalubre pelas autoridades. O local fica na área rural de Santa Cruz da Concórdia.
A operação foi realizada pela Vigilância Sanitária e a Secretaria de Assistência Social do município, a partir de uma denúncia. De acordo com uma mulher, que se apresentou como funcionária da clínica, os internos dividiam os dormitórios com porcos e galinhas.
Segundo relato, havia esterco espalhado pelo chão, e os moradores não usavam fraldas e ficavam sujos. Alimentos e medicação também eram escassos, admite a profissional. Ela também se diz vítima: “vivia trancada na casa”.
Os idosos foram retirados do local de ambulância e passaram por avaliação médica. Eles devem ficar hospitalizados até terem a saúde restabelecida.
O delegado Valeriano Garcia Neto, afirma já ter identificado o responsável pela clínica. No entanto, ele ainda não foi localizado.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065